IV Encontro da Diáspora do Boavista

Já está já em marcha o IV Encontro da Diáspora boavisteira, marcado para o dia 30 de Maio do próximo ano e que se realizará, uma vez mais, no Bessa, onde decorrerá o almoço-convívio.

Como sabem, este Encontro realiza-se uma vez por ano e reúne, sempre, jogadores, treinadores, dirigentes, presidentes, médicos e massagistas de diferentes gerações, que passaram pelo futebol profissional do Boavista nas últimas décadas.

A exemplo dos anteriores, trata-se de um convívio saudável, de encontros vários e que têm deixado estampado no rosto de cada um uma enorme alegria e felicidade, com a recordação de histórias de outros tempos.

Este IV Encontro será antecedido pelo habitual convívio junto da nossa “Pantera” e na Sala-Museu e por um jogo de “Velhas Guardas”, no relvado do Bessa. Um jogo que se prevê divertido e que dará enorme prazer aos associados, para reverem as suas velhas glórias.

Recorde-se que as “Velhas Guardas” foram reabilitadas este ano, por vontade expressa do presidente Vítor Murta, que escolheu Almeidinha, essa velha glória do futebol boavisteiro, para liderar esse departamento.

Depois, seguir-se-á a foto da praxe, com todos os participantes, na bancada central do Bessa e o almoço, no restaurante VIP do Estádio, que terá o seu ponto alto na homenagem que iremos fazer, desta vez, ao outro presidente honorário, João Mexia Alves, e a Manuel Barbosa, o jogador que mais vezes envergou a camisola axadrezada (380 jogos).

Estarão, igualmente, presentes antigos presidentes, como tem sido habitual nos Encontros anteriores.