X GALA “TROFÉUS PANTERA” 2019 DO BOAVISTA FC

Num ambiente de enorme emoção e de grande significado para a família boavisteira, decorreu na passada 2ª feira, dia 27 de janeiro, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa na cidade do Porto, a X GALA “TROFÉUS PANTERA”.

Este importante evento anual do Clube que por diversas razões passou por um longo interregno de 14 anos e que teve por principal objetivo homenagear os Elementos do Boavista FC que mais se destacaram no ano de 2019, contou com o conhecido apresentador televisivo, Jorge Gabriel e, para além dos diversos Dirigentes dos seus Órgãos Sociais, da claque oficial “Panteras Negras” e dos Funcionários do Clube e SAD, teve ainda a presença de vários convidados especiais, nomeadamente Sua Exª o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, representantes da Liga Profissional de futebol, FPF, AFP e de outras Federações e Associações de várias modalidades desportivas, o Presidente da ACP, Dr. Nuno Botelho, o Administrador da Ágora-C.M.Porto, Dr. César Navio, o nosso ex-Treinador de futebol dos anos 90, Manuel José, representantes de Clubes convidados, representantes de vários dos principais “sponsors” do Clube e SAD e também dos vários órgãos de comunicação social.

Estiveram ainda presentes, a equipa principal de futebol e representantes de todas as modalidades desportivas do Clube (Dirigentes, Técnicos e Atletas).

Num discurso de abertura altamente emotivo, o Presidente da Direção, Dr. Vitor Murta, fez um breve balanço do primeiro ano de atividade destes novos órgãos sociais, dando especial destaque aos bons resultados da nossa principal equipa de futebol profissional, apelando à união de toda a família boavisteira em especial nos momentos difíceis que naturalmente sempre existirão e lembrando que, sendo o Boavista FC fundamentalmente um Clube de futebol, tem um enorme vertente eclética com 42 modalidades desportivas (2 profissionais e 40 amadoras, sendo 31 modalidades de competição e 9 de “não competição”), envolvendo mais de 2.000 Atletas federados e com um enorme sucesso em 2019, com destaque para os muitos e importantes títulos que foram obtidos: 1 Título Mundial em Triatlo, 1 Título Ibérico em Kickboxing, 6 Títulos WKA Asian Pacific em Kickboxing, 32 Títulos de Campeão Nacional e 84 Títulos de Campeão Distrital.

Seguiu-se um breve intervenção do Presidente do Conselho Geral e anterior Presidente da Direção, Dr. João Loureiro, que felicitou o regresso deste importante evento do Clube, recordando algumas das dificuldades que foram atravessadas nos últimos anos e apelando também à indispensável união de todos para que o Boavista FC rapidamente possa regressar ao nível que atravessou num período não muito distante.

Após a entrega dos Troféus Pantera a todos os galardoados, a Gala foi encerrada pelo Presidente da Assembleia Geral do Boavista FC, Inspetor Manuel Tavares Rijo.

Troféus Pantera atribuídos:
– Pantera “Recordação” – Dr. Luís Teixeira de Melo – ex-Presidente da A.Geral
– Funcionário do ano – Ana Paula Fernandes
– Sócio do ano – Eng. Arnaldo Figueiredo
– Filial do ano – União Desportiva de Roriz – Filial nº 9
– Atleta Jovem do ano – Sofia Bijttebier – Ginástica Rítmica
– Atleta Revelação do ano – Luana Melo – Kickboxing
– Futebolista das Classes Jovens do ano – Gonçalo Cardoso
– Atleta Amador do ano – António Rodrigues – Boxe
– Atleta de Alto Rendimento do ano – Ana Raquel Costa – Atletismo
– Futebolista Sénior do ano – Mateus Galiano Costa
– Atleta do ano – José Miguel Azevedo – Atletismo Adaptado
– Seccionista do ano – Mário Rui Ferreira – Andebol sénior
– Dirigente do ano – Dr. Vitor Murta – Presidente da Direção
– Treinador do ano – Bruno Fernandes – Kickboxing
– Pantera de “Honra” – Inspetor Tavares Rijo – Presidente da A. Geral