Robert Bozenik deixou o Feyenoord, da Holanda, para assinar pelo Boavista FC. O avançado mostrou-se “feliz” por ter a oportunidade de representar “um dos maiores clubes de Portugal”, tendo prometido “muito trabalho e dedicação” ao longo de toda a época. Apesar de ter tido “mais clubes interessados”, Robert Bozenik diz ter escolhido o Boavista FC também por ser um clube “capaz de fazer crescer os jogadores”.
SENTIMENTO: “Estou muito feliz por assinar pelo Boavista FC. É um orgulho enorme estar num clube com tanta história e tão respeitado em Portugal e na Europa. Tenho muita vontade de fazer uma boa pré-época e melhorar passo a passo para estar em boa forma no início da competição oficial.”
EQUIPA: “Tenho o desejo de jogar o máximo de tempo possível, mas, em primeiro lugar, vou defender sempre os objetivos da equipa. Vou dar sempre 100% dentro e fora do campo, nunca vou desistir e quero ajudar ao máximo os meus colegas e a equipa técnica, de forma a cumprirmos os objetivos do clube.”
CARACTERÍSTICAS: “Sou um avançado que gosta de trabalhar para a equipa, pressionar alto, disputar todos os lances e ter uma forte presença dentro de área. Mal posso esperar por começar a jogar para os nossos adeptos. Prometo que vou trabalhar todos os dias nos limites, como sempre o fiz ao longo da minha carreira.”
ESCOLHA: “Como é público, tinha mais clubes interessados na minha contratação, mas escolhi o Boavista FC porque sigo o futebol português e acredito que posso encaixar bem no estilo da Liga. Pretendo ajudar o Boavista FC, mas também sei que terei a oportunidade de evoluir em todos os aspetos do meu jogo com a ajuda do mister Petit, como aconteceu com outros jogadores num passado recente. Para além disso, o Boavista FC é um clube histórico, um dos maiores de Portugal, com um belo estádio e adeptos fantásticos. Estou muito entusiasmado.”
EVOLUÇÃO: “É sempre bom ver como os jogadores tornaram-se melhores após a passagem pelo Boavista FC. Também tenho essa motivação, mas não quero pensar à frente, quero estar focado no presente e aproveitar um dia de cada vez. Como disse, o meu foco é apenas um: ajudar a equipa e o clube a fazer uma grande época.”