Sean Gatt e Jake Micallef, que fazem parte da equipa de sub-19 do Boavista FC, foram convocados para representar a seleção de Malta no Campeonato da Europa da categoria, que decorrerá entre 3 e 16 de julho. Malta, anfitriã da competição, irá defrontar Portugal na ronda inaugural do torneio, num grupo que conta ainda com a presença da Itália e da Polónia.
Sean Gatt, avançado de 17 anos, acredita que Malta “poderá realizar uma boa campanha” e sente uma “motivação extra” pelo facto de jogar em casa e contar com o apoio dos malteses. Jake Micallef, defesa de 19 anos e capitão de Malta, acrescentou ainda que “o país é pequeno, mas quando joga em casa existe sempre uma grande onda de apoio” e os “jogadores sentem essa força”.
Os dois atletas fazem parte da equipa de sub-19, ainda que não tenham disputado qualquer partida, uma vez que chegaram ao Boavista FC já no decorrer da época desportiva. “A experiência no Boavista tem sido fantástica, quero agradecer ao Ricardo Paiva, treinador da equipa de sub-19, ao restante staff e jogadores, pois sem eles não teria sido possível alcançar este patamar. Ajudaram-me muito ao longo desta caminhada”, avançou Sean Gatt.
Jake Micallef está em sintonia com o compatriota e também não ficou indiferente ao que encontrou no Bessa, destacando a “importância de todas as pessoas que trabalham na formação” para a sua integração no clube. “Gosto muito do Boavista, tem uma grande mística, e isso sente-se na forma como os adeptos vivem o dia a dia do clube”, afirmou Jake.
Ambos já treinaram sob as ordens de Petit durante esta época e admitem que têm o objetivo de se estrearem pela equipa principal do Boavista. Jake considera mesmo que tem esse “sonho”, mas foca-se apenas em “evoluir para um dia vir a ter essa oportunidade”, enquanto Sean está determinado em “iniciar a próxima época na máxima força”, até porque “só com muito trabalho” será possível “jogar um dia pela equipa principal”.