Os compromissos internacionais dos jogadores do Boavista FC terminaram esta segunda-feira, com destaque para o golo marcado por Robert Bozenik pela Eslováquia, seleção que garantiu o apuramento para o Euro’2024.
O avançado alinhou de início nos dois últimos embates da fase de qualificação para o Campeonato da Europa. No primeiro jogo, a Eslováquia venceu (4-2) a Islândia e carimbou o apuramento para a competição, sendo que, na segunda partida, Bozenik foi decisivo ao marcar um golo no triunfo (2-1) frente à Bósnia-Herzegovina.
Na Seleção Nacional Sub-21, Tiago Morais esteve em ação no único encontro da equipa das quinas, ao ser titular na derrota (1-2) frente à Grécia, em jogo de qualificação para o Euro’2025.
Tomé Sousa também esteve em destaque nos compromissos internacionais, tendo-se estreado pela Seleção Nacional Sub-18 no torneio San Pedro del Pinatar, no qual o conjunto português somou três vitórias e fez o pleno no grupo da competição, ao vencer a Coreia do Sul (6-2), a Chéquia (2-1) e a Alemanha (2-0).
No continente africano, Bruno Onyemaechi esteve presente nos dois primeiros jogos alusivos à qualificação para o Campeonato do Mundo, tendo sido titular no empate (1-1) da Nigéria frente ao Zimbabwe e entrado no decorrer de outro empate (1-1) diante do Lesoto. Por sua vez, Chidozie foi suplente não utilizado em ambos os encontros.
Por fim, referência para Makouta, que representou o Congo na partida de qualificação para o Campeonato do Mundo, tendo feito uma assistência na derrota (4-2) frente à Zâmbia.