Alexandre Marques e Tomás Silva assinaram o primeiro contrato profissional com o Boavista FC, ficando ambos ligados ao clube por mais dois anos, ou seja, até ao final da temporada 2025/26.
Alexandre Marques, defesa de 18 anos, que representa o Clube desde 2021, terminou a percurso na formação na última temporada e vai agora integrar o plantel da equipa principal. O jovem central, que marcou quatro golos nos 33 jogos realizados no Campeonato Nacional de Juniores, tem um “sentimento de grande orgulho”.
“Sinto que o meu trabalho foi recompensado. Vou continuar a trabalhar como sempre e espero poder dar muitas alegrias a estes adeptos fantásticos”, começou por referir Alexandre Marques, acrescentando que tem o “sonho de jogar na equipa principal do Boavista”. “Desde o primeiro dia que cheguei aqui sempre ambicionei pisar o relvado do Bessa e sinto que agora estou mais próximo. É uma sensação fantástica.”
Tomás Silva, ala-esquerdo também de 18 anos, é atleta do Boavista FC desde 2019 e, na temporada de 2024/25, ainda poderá jogar pela equipa de sub-19. O jovem lateral, que na última época apontou um golo e fez sete assistências, assumiu que sente “muita gratidão por todo o apoio” que sempre teve de toda a estrutura. “É um grande orgulho representar este símbolo, é fantástico perceber que todos acreditam em mim. Agora é trabalhar ao máximo para continuar o meu processo de evolução.”
“Este ano, o principal objetivo é continuar a dar o máximo. Estou preparado para ir aos limites, até porque quero cumprir o sonho de me estrear na equipa principal”, concluiu Tomás Silva.