Boavista FC recebe Prémio de Responsabilidade Social

O Boavista FC recebeu o prémio de Responsabilidade Social da Liga Portugal do mês de setembro, entregue no Estádio do Bessa Séc. XXI por António Oliveira, senador da Fundação do Futebol. Esta distinção visa reconhecer os méritos da campanha “Está tudo bem em não estar tudo bem“, iniciativa de prevenção ao suicídio que procurou alertar para uma questão profundamente sensível e que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

Fary Faye, presidente da Boavista FC, Futebol SAD, mostrou-se lisonjeado pela atribuição do prémio. “Estamos profundamente honrados com esta distinção da Liga Portugal. Este reconhecimento é o reflexo do compromisso do Boavista FC com causas que vão além do futebol e que tocam na vida das pessoas”, começou por referir.

“A nossa campanha para a prevenção do suicídio é um exemplo desse compromisso. Sabemos da importância de sensibilizar a sociedade para este tema e acreditamos que, através do desporto, podemos ter um impacto bastante positivo nas pessoas. Este prémio não é apenas uma conquista do Boavista FC, mas sim de todos que participaram ativamente nesta campanha, mostrando que juntos podemos fazer a diferença”, acrescentou Fary Fary.

Por sua vez, António Oliveira, senador da Fundação do Futebol, deu os “parabéns ao Boavista FC pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar” e sublinhou o compromisso social inerente ao futebol e às suas respetivas instituições como promotoras de causas fundamentais para a sociedade. “Um clube de futebol profissional deve usar a sua visibilidade e influência para encorajar as pessoas na procura de ajuda, pois é vital cuidar da saúde mental”, explicou.

Artigo anteriorAção de Formação | Importância do Sono
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC