Jiu-Jitsu | Boavista FC conquista dois títulos nacionais em Odivelas

Jiu-Jitsu | Boavista FC conquista dois títulos nacionais em Odivelas

No passado dia 12 de abril, o Boavista Futebol Clube marcou presença no Campeonato Português de Jiu-Jitsu, que decorreu em Odivelas, com uma comitiva de cinco atletas que elevaram bem alto o nosso nome e emblema.

Os resultados foram de excelência, com dois títulos de campeão nacional e três vice-campeonatos:

  • Henrique Tomé (Faixa Preta) – Medalha de Ouro
  • João Neves (Faixa Roxa) – Medalha de Ouro
  • Ana Fonseca (Faixa Azul) – Medalha de Prata
  • Daniel Vaz (Faixa Azul) – Medalha de Prata
  • Filipe Rocha (Júnior Faixa Laranja) – Medalha de Prata

 

Jiu-Jitsu | Boavista FC conquista dois títulos nacionais em Odivelas

 

Declarações dos intervenientes

Mestre Eurico Teixeira:

“Este campeonato marcou uma nova fase onde, depois de estar ativo a competir, decidi focar-me totalmente na preparação da equipa e o resultado refletiu o trabalho: 2 medalhas de ouro e 3 de prata! Foram semanas intensas de treinos pensados ao detalhe. Planeámos sessões de treino específico com foco em posições-chave, estudámos situações de luta e ajustámos o jogo, sempre a pensar nas características e preferências de cada atleta.
Mais do que medalhas, levo o orgulho de ver a equipa a crescer, a aplicar o que treinou e a representar com garra e coração. Seguimos focados na evolução. Isto é só o começo!”

 

Henrique Tomé, Atleta:

“Este fim de semana voltei a competir, depois de semanas de preparação intensa — treinos duros, foco total e muita vontade de dar o meu melhor. Entrei no tatame com respeito, mas com a confiança de quem vive este desporto de corpo e alma. A luta foi desafiante, e tentei manter a calma e seguir o meu jogo. Consegui mostrar o meu jiu-jitsu e aquilo que, junto com a minha equipa e treinador, tenho vindo a construir com tanto esforço. A vitória foi nossa! Obrigado ao Eurico e à minha equipa por todo o apoio.”

 

João Neves, Atleta:

“No passado fim de semana, representei com orgulho o Boavista Futebol Clube no Campeonato Português da FPBJJ, conquistando o título de campeão nacional na minha primeira competição como faixa roxa. Esta vitória tem um significado especial, não só pelo resultado, mas por marcar o início de uma nova etapa na minha jornada no jiu-jitsu.
A preparação para este campeonato foi sem dúvida das melhores que já fizemos e isso transpareceu na performance. A equipa está muito focada não só nos campeonatos, que embora seja o palco onde mostramos e validamos o nosso trabalho, mas acima disso no desenvolvimento técnico constante dos nossos atletas, de todos os níveis. Agradeço ao clube pelo apoio contínuo, aos meus treinadores e colegas de treino por todo o trabalho diário, e à secção de modalidades pelo voto de confiança. O objetivo é continuar a evoluir, representar o Boavista com dedicação e trazer ainda mais conquistas para o clube.”

 

Ana Fonseca, Atleta:

“Este sábado lutei o Campeonato Português de Jiu-Jitsu. Entrei com vontade, preparei-me com tudo o que tinha, mas a verdade é que a luta não correu como queria. Não consegui impor o meu jogo e a minha adversária saiu vitoriosa. Uma das coisas que o jiu-jitsu me ensinou foi a lidar com as derrotas e frustrações, perceber onde falhei e voltar mais forte. Saio deste campeonato com humildade e com a cabeça erguida, pronta para voltar ao trabalho. Obrigada à minha equipa por estarem sempre comigo nos altos e baixos.”

 

José Estêvão, Diretor da Secção de Jiu-Jitsu:

“Os resultados deste campeonato são um testemunho da qualidade e do nível dos nossos atletas. Cinco atletas da nossa equipa subiram ao pódio, com três vice-campeões portugueses e dois campeões portugueses. Quero felicitar especialmente os nossos atletas João Neves e Henrique Tomé, pela sua vitória. Ana, Filipe, Daniel pelo vosso desempenho e também dignificante segundo lugar no pódio, foi excecional e é um orgulho para a nossa Academia. Ao nosso mestre Eurico Teixeira, pela dedicação e sabedoria que transmite a todos os atletas: obrigado. Vamos continuar a trabalhar juntos para promover o Jiu-Jitsu em Portugal e para alcançar novos patamares de sucesso.”

 

O Boavista FC termina assim a competição com um balanço extremamente positivo. Parabéns aos nossos panteras e à secção de Jiu-Jitsu pelo trabalho, dedicação e espírito competitivo demonstrado!

 

Jiu-Jitsu | Boavista FC conquista dois títulos nacionais em Odivelas

Artigo anteriorAndebol | Formação em grande destaque na Época 2024/2025
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC