

A 32ª Volta a Portugal do Futuro foi vencida por Lucas Lopes, da equipa Rádio Popular-Paredes-Boavista. A competição, que decorreu entre quinta-feira e domingo, teve a última etapa na Praia do Pedrógão. O atleta Lucas Lopes, manteve a camisola amarela desde o segundo dia e terminou a prova na 26ª posição na última etapa, garantindo assim a vitória geral.
Na classificação geral, Lucas Lopes com o dorsal 101, ficou à frente de Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que terminou em segundo lugar, e Tiago Santos (Anicolor-Tien 21), que ficou em terceiro, num lote de 73 corredores que lutaram e valorizaram esta competição em representação de 17 equipas.
O ciclista Lucas Lopes de 22 anos, foi o grande vencedor da 32ª Volta da Portugal do Futuro, porque além da vitória na Classificação Geral, venceu também a camisola azul que representa e anuncia o líder da montanha, sem esquecer o 4º posto conseguido na classificação por pontos.
A camisola verde foi conquistada pelo ciclista João Martins, onde com o dorsal 104, venceu a classificação por pontos, fruto do seu bom desempenho e para o qual contribui, a vitória na primeira etapa e o lugar no pódio na ultima etapa da competição.
A Radio Popular Paredes Boavista, apresentou-se nesta competição com 4 (quatro) atletas, composta por Afonso Lopes e Rafael Durães que concluíram a prova na 33ª e 41ª posição da Geral Individual respectivamente, contribuindo para o sucesso da equipa, como também para os resultados individuais dos colegas Lucas Lopes e João Martins.
A Volta a Portugal do Futuro é uma corrida criada em 1993, sendo esta competição dedicada aos corredores da categoria sub-23 e faz parte do UCI Europe Tour, na categoria 2.2. O propósito da Volta a Portugal do Futuro, é proporcionar uma plataforma para jovens talentos do ciclismo demonstrarem suas competências e ganharem mais experiência em competições de alto nível.
Esta competição tem-se confirmado como um trampolim para vários ciclistas que posteriormente se destacaram em competições internacionais. A limitação de idade nos sub-23, permite que os jovens corredores, tenham a oportunidade de competir em um ambiente competitivo e desenvolver suas carreiras no ciclismo profissional.
A Volta a Portugal do Futuro também contribui para o desenvolvimento do ciclismo em Portugal, promovendo o desporto e incentivando a formação de novos talentos que neste 4 dias do inicio de Maio, tiveram a oportunidade de desfrutar da pratica desportiva, desde Aveiro até Leiria, passando por Pombal, Águeda, São Pedro do Sul, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Ansião.
No final e já envergando a camisola amarela, Lucas Lopes apresentou-se bastante contente, dedicou a vitória aos seu circulo de amizade, à equipa e projetou um bom futuro para a Rádio Popular Paredes Boavista:
Eu sinto-me bastante contente por ter aqui a minha familia a ver e poder ganhar, dedico esta vitória a todos os meus amigos, minha familia, minha namorada e sobretudo para a minha equipa, porque sem eles nada disto teria sido possível, considero que fizemos uma corrida 10 estrelas. O Boavista tem um excelente futuro pela frente, creio eu, porque temos grandes atletas na equipa.
Parabéns Radio Popular Paredes Boavista