Ciclismo | Lucas Lopes vence Volta a Portugal do Futuro

A 32ª Volta a Portugal do Futuro foi vencida por Lucas Lopes, da equipa Rádio Popular-Paredes-Boavista. A competição, que decorreu entre quinta-feira e  domingo, teve a última etapa na Praia do Pedrógão. O atleta Lucas Lopes, manteve a camisola amarela desde o segundo dia e terminou a prova na 26ª posição na última etapa, garantindo assim a vitória geral.

Na classificação geral, Lucas Lopes com o dorsal 101, ficou à frente de Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), que terminou em segundo lugar, e Tiago Santos (Anicolor-Tien 21), que ficou em terceiro, num lote de 73 corredores que lutaram e valorizaram esta competição em representação de 17 equipas.

O ciclista Lucas Lopes de 22 anos, foi o grande vencedor da 32ª Volta da Portugal do Futuro, porque além da vitória na Classificação Geral, venceu também a camisola azul que representa e anuncia o líder da montanha, sem esquecer o 4º posto conseguido na classificação por pontos.

A camisola verde foi conquistada pelo ciclista João Martins, onde com o dorsal 104, venceu a classificação por pontos, fruto do seu bom desempenho e para o qual contribui, a vitória na primeira etapa e o lugar no pódio na ultima etapa da competição.

A Radio Popular Paredes Boavista, apresentou-se nesta competição com 4 (quatro) atletas, composta por Afonso Lopes e Rafael Durães que concluíram a prova na 33ª e 41ª posição da Geral Individual respectivamente, contribuindo para o sucesso da equipa, como também para os resultados individuais dos colegas Lucas Lopes e João Martins.

A Volta a Portugal do Futuro é uma corrida criada em 1993, sendo esta competição dedicada aos corredores da categoria sub-23 e faz parte do UCI Europe Tour, na categoria 2.2. O propósito da Volta a Portugal do Futuro, é proporcionar uma plataforma para jovens talentos do ciclismo demonstrarem suas competências e ganharem mais experiência em competições de alto nível.

Esta competição tem-se confirmado como um trampolim para vários ciclistas que posteriormente se destacaram em competições internacionais. A limitação de idade nos sub-23, permite que os jovens corredores, tenham a oportunidade de competir em um ambiente competitivo e desenvolver suas carreiras no ciclismo profissional.

A Volta a Portugal do Futuro também contribui para o desenvolvimento do ciclismo em Portugal, promovendo o desporto e incentivando a formação de novos talentos que neste 4 dias do inicio de Maio, tiveram a oportunidade de desfrutar da pratica desportiva, desde Aveiro até Leiria, passando por Pombal, Águeda, São Pedro do Sul, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Ansião.

No final e já envergando a camisola amarela, Lucas Lopes apresentou-se bastante contente, dedicou a vitória aos seu circulo de amizade, à equipa e projetou um bom futuro para a Rádio Popular Paredes Boavista:

Eu sinto-me bastante contente por ter aqui a minha familia a ver e poder ganhar, dedico esta vitória a todos os meus amigos, minha familia, minha namorada e sobretudo para a minha equipa, porque sem eles nada disto teria sido possível, considero que fizemos uma corrida 10 estrelas. O Boavista tem um excelente futuro pela frente, creio eu, porque temos grandes atletas na equipa.

Parabéns Radio Popular Paredes Boavista

Artigo anteriorResultados do futebol de formação do Boavista FC
Próximo artigoBTT | Hugo Neves vence 16º Almourol à Vista