O Boavista FC inicia a sua participação no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde está inserido na Série C, amanhã, às 18h30, no Pavilhão Municipal Carlos Resende, em Vila Nova de Gaia, onde defrontará o Juventude de Gaia.
A equipa continuará a ser comandada pelo técnico José Vasconcelos, que terá como assistentes Augusto Correia e Mário Rodrigues (treinador Guarda-Redes).
Do plantel da temporada passada, mantêm-se sete atletas:
#84 – Nuno Carvalho – Guarda-Redes – 27 anos
#11 – José Soares – Universal – 23 anos
#10 – Ivo – Ala – 26 anos
#5 – Jorginho – Universal – 29 anos
#21 – João Carvalho- Guarda-Redes – 19 anos
#13 – João Guedes – Ala/Pivot – 24 anos
#8 – Eduardo Neves – Fixo/Ala – 19 anos
Os reforços são nove:
#4 – Eurico – Pivot – 31 anos (ex-ADR São Pedro Fins)
#33 – Renato – Guarda-Redes – 24 anos (ex-ADC Bairros)
#14 – Fonseca – Ala/Pivot – 25 anos (ex-AR Freixieiro)
#15 – Alex – Ala/Pivot – 27 anos (ex-Gondomar Futsal)
#3 – Leandro – Universal – 27 anos (ex-Bom Pastor)
#16 – Miguel – Fixo/Ala – 19 anos (ex-Jorge Antunes)
#6 – Derley – Ala – 29 Anos (ex-ADC Bairros)
#9 – Fábio Lopes – Fixo/Ala – 28 anos (ex-CA Sangemil)
#7 – Jota – Fixo/Ala – 25 anos (ex-Estrelas Susanenses)
O técnico José Vasconcelos, refere “vamos encarar esta nova época com muita ambição, mas acima de tudo com um grande compromisso e responsabilidade com os nossos objetivos.
Sabemos das dificuldades que vão surgir em ano de alteração dos quadros competitivos, o que quer dizer que uma percentagem grande das equipas da 2.ª Divisão irão descer à 3.ª Divisão e algumas aos Campeonatos Distritais. Com todas estas dificuldades e mais algumas, mas com o grupo forte que estamos a construir, estou confiante que iremos festejar o objetivo da manutenção, no final da época.
Contamos com todos os boavisteiros para da forma possível nos ajudar nesta caminhada.”
Por sua vez, o capitão Jorge Mendes “Jorginho”, encara “a nova época com bastante ambição, dedicação e com muita vontade de cumprir os objetivos que passam pela manutenção do clube na 2ª Divisão Nacional.
Sabemos que será uma época atípica e com a agravante de que a maioria das equipas vão descer de divisão (3ª divisão e Divisão de Elite).
O plantel é quase todo novo, o que poderá ser, no início da época uma desvantagem para nós até conseguirmos implementar todo o processo.
Acredito que no final desta época poderemos estar todos felizes, mas com a perfeita noção de que a tarefa que teremos pela frente será das mais difíceis que o clube terá!
Cada um de nós fará de tudo para dignificar o símbolo de um Histórico e Grande Clube que é o BOAVISTA FUTEBOL CLUBE!”