Na sequência de uma notícia publicada esta sexta-feira, 29 de outubro, pelo jornal A Bola, a SAD do Boavista vem esclarecer o seguinte:
1 – É totalmente falso que João Pedro Sousa tenha pedido a demissão do cargo de treinador da equipa principal de futebol do Boavista FC ou colocado qualquer tipo de condição para continuar a desempenhar as suas funções.
2 – O departamento médico liderado pelo Dr. Joaquim Agostinho foi reforçado recentemente com o Dr. Hugo Lopes e o fisioterapeuta Nuno Antunes, numa reestruturação projetada em consonância entre a administração da SAD e a equipa técnica, com o único objetivo de continuar a profissionalizar o Boavista FC.
3 – O jornal em questão quebrou, mais uma vez, uma das regras básicas e mais importantes do jornalismo, ao não ter questionado os envolvidos, oferecendo-lhes o direito de resposta. A situação é ainda mais grave, tendo até contornos caricatos, quando se constata que a notícia foi escrita no mesmo dia em que o referido jornal teve a oportunidade de esclarecer o assunto com João Pedro Sousa, uma vez que o treinador do Boavista FC esteve presente na sala de imprensa a fazer a antevisão do jogo da 10.ª jornada do Liga Portugal bwin. Compreendemos que não o tenham feito, pois dessa forma cairia por terra uma “notícia” que em nada corresponde à verdade.
4 – É importante reforçar ainda, para que não restem dúvidas, que existe uma total sintonia de ideias entre o Presidente da SAD, a estrutura do futebol e a equipa técnica. O Boavista FC, Futebol SAD continuará a proceder a uma reestruturação interna, alargada também a outras áreas de ação, com vista ao reforço e a uma cada vez maior profissionalização de todos os seus departamentos.