Boavista FC coroado Campeão Nacional de FIFA ProClubs

Após vários meses de competição intensa entre as melhores equipas de FIFA ProClubs em Portugal, o Boavista FC foi coroado campeão da Gold Division da Liga Pro Clubs Powered by Radio Popular, organizada pela Esportzy. A equipa de FIFA ProClubs, categoria PlayStation 4, venceu (3-1) o FC Famalicão, numa final disputada à melhor de cinco jogos.

Durante a fase de apuramento, o Boavista sentiu dificuldades em garantir o seu lugar na divisão mais alta, num percurso marcado por altos e baixos, no entanto, a equipa liderada por Rodrigo Matos garantiu o lugar na Gold Division na última jornada através de uma vantagem por diferença de golos.

Na fase regular da Gold Division, verificou-se um crescendo no desempenho da equipa e o Boavista FC acabou por se impor perante os seus adversários de forma mais constante e terminou o Grupo A em 2º. lugar, garantindo dessa forma o acesso aos play-offs.

Nos quartos de final, a equipa axadrezada derrotou (4-1) em agregado o Leixões SC/FutlinkeSports, e avançou para as meias-finais da prova, encontrando os FTW Blues, numa eliminatória mais renhida, que terminou novamente favorável às Panteras, com um agregado de 2-1, e que valeu o passaporte para a final da competição.

A derradeira eliminatória, disputada à melhor de cinco jogos, não começou da melhor forma ao Boavista FC, que sofreu três golos no prolongamento, após um nulo no marcador durante o tempo regulamentar, ou seja, iniciando em desvantagem a final diante do FC Famalicão.

No entanto, a equipa de eSports do Boavista FC superou-se e conseguiu vencer os três jogos seguintes pela margem mínima, com nota especial para o atleta Gonçalo “Gonthieu” Santos, ao marcar os golos que selaram os três triunfos do conjunto axadrezado na série, com um deles aos 118 minutos, fechando desta forma a série com chave de ouro, num agregado de 3-1, que permitiu ao Boavista FC sagrar-se campeão da Gold Division da Liga Pro Clubs Powered by Rádio Popular.

O Boavista FC dá os parabéns toda a equipa de eSports por este feito que enaltece o crescimento do Clube na modalidade, desejando a continuação de muitos sucessos, com a esperança de que o Museu do Estádio do Bessa Séc. XXI possa receber cada vez mais troféus conquistados pela equipa.

Artigo anteriorViagem de autocarro gratuita para Sócios – Final Four da Allianz Cup
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC