Alireza Beyranvand assina pelo Boavista FC

Alireza Beyranvand assinou este sábado pelo Boavista FC. O guarda-redes iraniano, de 28 anos, chega cedido por uma época pelo Royal Antuérpia, da Bélgica, tendo sido estabelecida uma opção de compra.

A nova contratação do Boavista FC é o habitual titular da seleção do Irão, pela qual já somou 44 internacionalizações, contando ainda com participações em grandes provas como a Taça Asiática (2015 e 2019) e o Campeonato do Mundo da Rússia (2018), no qual foi eleito o melhor jogador asiático do torneio.

No seu país de origem, Alireza Beyranvand representou o Naft Tehran (2011 a 2016) e o Persepolis FC (2016 a 2020), onde foi quatro vezes campeão do Irão, antes de rumar ao continente europeu no verão do ano passado para jogar no Royal Antuérpia.

A nível individual, Alireza Beyranvand foi considerado por quatro vezes o melhor guarda-redes do campeonato do Irão, o melhor jogador iraniano em 2019, esteve entre os nomeados da FIFA para melhor guarda-redes do mundo em 2017 (foi o primeiro iraniano a ser nomeado para um prémio individual da FIFA) e também já foi distinguido como o melhor defensor de penáltis no continente asiático pela Confederação Asiática de Futebol.