O Boavista FC deu início, esta segunda-feira, aos trabalhos de preparação para a época de 2021/22, tendo arrancado com a realização dos habituais exames médicos e testes físicos, mas também já com trabalho no relvado.
João Pedro Sousa e a respetiva equipa técnica tiveram à sua disposição os seguintes jogadores: Bracali, João Gonçalves, Nathan, Porozo, Chidozie, Hamache, Mangas, Javi García, Paulinho, Reisinho, Gustavo Sauer e Tiago Morais, para além de João Barros, Bernardo Silva, Brandon Ndezi, Tomás Couto, Francisco Pereira, Diego Llorente, Alexandre Moutinho e Tomás Reymão, que fizeram parte, na última época, da equipa de sub-23. Luís Santos, Breno e Pedro Malheiro regressam de empréstimos, respetivamente do CD Trofense, RD Águeda e LFC Vilaverdense, enquanto Rafael Flores e Joel Silva foram promovidos da equipa de sub-19.
O Boavista FC informa que Yusupha testou positivo à covid-19 antes de viajar para Portugal, pelo que terá de cumprir quarentena no seu país de origem, a Gâmbia, enquanto De Santis integrará os trabalhos apenas nos próximos dias devido a questões burocráticas. Por sua vez, Reggie Cannon, Adil Rami, Sebastián Pérez e Alberth Elis estão devidamente autorizados pelo Clube a apresentar-se mais tarde.
Informa-se ainda que Léo Jardim, Show, Nuno Santos e Angel Gomes terminaram os contratos de empréstimo e regressam aos respetivos clubes de origem. Por outro lado, as cláusulas de opção de compra de Cristian, Jesús Gómez, Devenish, Kuku Fidelis e Jorge Benguché não foram ativadas e os jogadores em questão também regressam aos respetivos clubes.
O início oficial da época está agendada para o fim de semana de 24/25 de julho com a realização da primeira eliminatória da Taça da Liga.