Vários atletas dos escalões de formação do Boavista FC receberam este sábado diplomas de mérito alusivos ao Quadro de Valor e de Melhoria do desempenho académico ao longo do atual ano escolar.
Os atletas foram reconhecidos pela melhoria na sua prestação escolar ao longo dos últimos meses, numa cerimónia realizada no relvado do Bessa Séc. XXI. Hugo Pacheco, coordenador da formação do Boavista FC, frisou a importância da obtenção de bons resultados escolares na conciliação com a vertente desportiva.
“Para nós, é muito importante valorizar o esforço que estes jovens fizeram ao longo dos últimos meses para melhorarem os seus resultados académicos, mas é também um incentivo para que outros sigam o exemplo”, começou por explicar Hugo Pacheco, reconhecendo que o empenho evidenciado pelos atletas premiados vai de encontro ao pretendido pelo Boavista FC.
“No Boavista, olhamos para a formação como um todo, até porque antes deles serem jogadores, são jovens e futuros homens. Obviamente que valorizamos a vertente desportiva, mas também damos especial importância à formação académica, até porque temos a obrigação de preparar estes jovens para a eventualidade de não conseguirem cumprir o sonho de serem jogadores de futebol”, afirmou.
Os jogadores da formação distinguidos pela melhoria do seu desempenho académico foram Rodrigo Fernandes (sub-17), Tomás Marques (sub-17), Rodrigo Cruz (sub-17), João Palma (sub-16), Martim Barbosa (sub-15) e Tiago Gomes (sub-15).