O Boavista FC tem o prazer de anunciar a AUARA, uma empresa de bebidas com grande impacto social a nível global, como patrocinador da formação durante a época desportiva de 2022/23.
A AUARA, que faz parte da Corporação Hijos de Rivera e que canaliza 100% de seus dividendos para o desenvolvimento de projetos de acesso a água potável em países em desenvolvimento, vai passar a estar presente na parte da frente das camisolas em equipas da formação.
Nesse sentido, Antonio Espinosa de los Monteros, CEO e cofundador da AUARA, explica que “este acordo com o Boavista FC é um marco no desenvolvimento da AUARA que servirá para aumentar a visibilidade da marca em Portugal”. “Estamos a ter uma cada vez maior presença em Portugal, agora também através do lançamento de uma nova gama de sumos. Vamos continuar a crescer ao mesmo tempo que pretendemos consciencializar as crianças e adolescentes de que não ter acesso a água é a maior forma de pobreza que pode existir, uma vez que sem este precioso recurso também não é possível ter acesso à saúde, educação ou trabalho”, acrescentou.
O futebol desperta paixões em todo o mundo, e de uma forma muito vincada também em África, onde se concentra grande parte dos 130 projetos que AUARA desenvolveu em 19 países do continente, assim como na Ásia e na América Latina. Os campeonatos europeus, incluindo o português, são seguidas com enorme paixão no continente africano, e a AUARA pretende ligar este patrocínio à missão que dá sentido à sua existência: levar água potável às comunidades mais carenciadas de todo o mundo.
Desde a sua fundação em 2016, o trabalho social da AUARA gerou 169,6 milhões de litros de água, através de infraestruturas de acesso a água potável, que beneficiaram diretamente 92.340 pessoas que vivem em extrema pobreza.
Além deste impacto social, a AUARA também atinge um impacto ambiental significativo. Foi a primeira empresa europeia de bebidas que decidiu fabricar todas as suas garrafas com plástico rPET 100% reciclado para dar uma segunda vida a este lixo que já existe no planeta e que demora cerca de 150 anos a decompor-se. Em concreto, e durante 2021, a AUARA reciclou mais de 107.500 Kg de plástico (43.200 Kg a mais do que em 2020), o que soma um acumulado de 416.700 Kg reciclados desde 2016, o que, no total, significou a economia de mais de 694.700 litros de óleo e evitou a emissão de mais de 530.600 Kg de CO2.
Por tudo isto, é com grande orgulho que o Boavista FC anuncia a entrada da AUARA no universo axadrezado, tornando-se num parceiro estratégico de grande relevância no crescimento sustentado do Clube, nomeadamente nas questões sociais.