Bens recolhidos na Jornada Solidária partiram em direção à Ucrânia

Partiu esta terça-feira, com destino à Ucrânia, o camião com os bens recolhidos na Jornada Solidária promovida pelo Boavista FC, em parceria com o Lions Clube da Boavista e o Leo Clube da Boavista, no âmbito do Boavista Mais Solidário.

Esta causa humanitária, que decorreu durante a semana que antecedeu o jogo disputado com o SC Braga, no dia 5 de março, teve como missão ajudar a população da Ucrânia, que sofre atualmente dificuldades provocadas pelo conflito armado em curso no seu país.

Com efeito, a iniciativa solidária contou com uma forte afluência nas vésperas e no dia do encontro, sobretudo por parte dos adeptos do Boavista FC, que doaram inúmeros bens no Cubo Solidário e nas Relações Públicas do Estádio do Bessa Séc. XXI – os bens recolhidos atingiram as 12 toneladas, entre alimentos, roupas e produtos de higiene.

Recorde-se ainda que esta causa também contou com a contribuição de todo o plantel e da equipa técnica do Boavista FC, assim como da ação de Luís Santos, Sebastián Pérez, Kenji Gorré e Miguel Reisinho, a meio da semana passada, que se juntaram aos voluntários do Lions Clube da Boavista durante o processo logístico que vai fazer chegar os bens essenciais à Ucrânia.