Boavista FC abraça causa dos Lions Clubes de Portugal no combate ao cancro infantil

O Boavista FC associou-se à Organização Não Governamental – Lions Clubes de Portugal DM115, através do Lions Clube Boavista D115CN, que é uma instituição com papel determinante na missão de combater o cancro infantil.

Com efeito, no jogo desta sexta-feira, 19 de fevereiro, os jogadores vão entrar em campo com o nome de uma criança que se encontra em tratamento no CMIN inscrito na parte da frente da camisola, numa ação que pretende homenagear todos os heróis que lutam diariamente contra tamanha enfermidade.

Adicionalmente, os jogadores de ambas as equipas vão entrar no relvado com uma t-shirt alusiva a esta missão, em especial ao Projeto LUCAS, iniciativa que tem vindo a ter, desde 2017, uma envolvência muito direta na aquisição de equipamento médico para a ala oncológica do Hospital de São João, assim como na atribuição de Bolsas de Investigação Médica, em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Ainda antes do apito inicial, será também hasteada a bandeira dos Lions Club Porto Boavista D115CN, Clube com 36 anos de serviços prestados na cidade do Porto, e com quem o Boavista FC tem o orgulho de se associar de forma a promover o bem-estar dos pacientes infantis e respetivos familiares, assim como o desenvolvimento na investigação nesta área.

Esta atividade deriva do Dia Internacional da Criança com Cancro, que se assinalou na passada segunda-feira, 15 de fevereiro. Os Lions Clubes de Portugal DM115, para além de todas as iniciativas realizadas durante esta semana especial, vão continuar a comunicar sobre esta temática até ao final de fevereiro, tanto a nível nacional como internacional.

A organização lançou o desafio aos clubes, especialmente do Norte do País, para se associarem a esta causa, sendo que o Boavista FC abraçou este convite com toda a gratidão, contribuindo desta forma para a divulgação do mesmo.