Boavista FC recebeu João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

O Boavista FC recebeu, esta segunda-feira, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que reuniu com o Presidente Vítor Murta e conheceu as instalações do Clube.

O encontro iniciou-se com uma visita ao Museu, tendo prosseguido no relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI e nos campos de treinos, numa cimeira que contou ainda com a apresentação das propostas do Boavista FC para a melhoria do futebol português e também com a discussão de assuntos da agenda da Secretaria de Estado.

Vítor Murta frisou a necessidade da aplicação de medidas que visem o incremento da competitividade nas competições profissionais, sublinhando a necessidade de se proceder a uma distribuição mais equitativa das receitas entre todos os clubes, nomeadamente as que dizem respeito aos direitos televisivos.

O Presidente do Boavista FC saiu do encontro, que se prolongou por mais de duas horas, bastante agradado com a convergência de ideias entre todos. “Agradeço a disponibilidade do Sr. Secretário de Estado e o interesse que manifestou nesta visita, assim como a partilha de ideias que tivemos em prol da melhoria do futebol português. Foi um encontro muito produtivo, durante o qual foram abordados vários temas de grande relevância”, começou por afirmar.

“Apresentamos as nossas ideias, tendo sempre bem presente que para haver uma maior competitividade no futebol português é fundamental existir uma distribuição mais equitativa das receitas. Quero ainda agradecer o excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Sr. Secretário de Estado nas mais variadas áreas do futebol profissional, tendo revelado desde sempre uma grande sensibilidade e uma enorme preocupação com as dificuldades e as aspirações dos clubes”, explicou.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, mostrou-se satisfeito com o caminho que tem vindo a ser traçado por esta direção do Boavista FC. “Esta visita insere-se num conjunto de visitas que estou a fazer aos clubes profissionais, ou seja, a um setor de atividade que acrescenta valor à nossa economia, não só a nível de exportações, mas também na criação de valor reputacional. Hoje levo daqui informações que me dão confiança quanto ao futuro do Boavista FC”, começou por afirmar João Paulo Correia.

“Sabemos que os atuais dirigentes do clube e da sociedade desportiva enfrentam elevadas dificuldades relacionadas com o passado, mas percebi que as opções que estão a ser tomadas são as mais racionais e aquelas que melhor preparam o clube para uma gestão sustentável a longo prazo. Essa é a principal mensagem que levo daqui, para além de ter tido a oportunidade de visitar um clube que tem uma grande história no futebol e no desporto português. Por todas estas razões, impunha-se que o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto visitasse o Boavista FC e também partilhasse os seus pontos de vista, que foi aquilo que fizemos com os dirigentes do clube e da sociedade desportiva, e também pudesse constatar aquilo que constatei, que são as decisões quanto a uma gestão sustentável que dão uma perspetiva de futuro ao Boavista FC. E é também essa mensagem que deve ser passada aos associados e simpatizantes do Boavista FC”, afirmou.

“Estamos a falar de um clube centenário, de um clube que foi sempre eclético, e não são muitos os clubes no país que têm e desenvolvem 19 modalidades com êxitos internacionais em algumas delas. Este é mais um aspeto que distingue o Boavista FC, que contribuiu ao longo da sua história para o prestígio do desporto nacional através de resultados desportivos fora de portas, algo que também é reconhecido através desta minha presença no Estádio do Bessa”, concluiu.