Boavista Futebol Clube apadrinha piloto Gonçalo Inácio

Gonçalo Inácio vai começar a acelerar com as cores do Boavista FC. O piloto, de 36 anos, juntou-se à nossa família para uma parceira “ambiciosa” no mundo automóvel.

“Vou correr pelos adeptos. Eles podem esperar a mesma garra nas pistas e estradas de todos os outros atletas do clube. Vou lutar até à última gota de gasolina para vencer sempre”, contou o piloto, que tem em mente “vários projetos ambiciosos” para 2021. “O meu objetivo é ser campeão em todos as competições que participar”, acrescentou.

O gosto de Gonçalo Inácio pelo desporto automóvel começou ainda em criança, uma vez que o seu pai também foi piloto. Em 2002, com apenas 18 anos, o piloto estreou-se na Rampa da Arrábida ao volante de Datsun 1200.

Seguiram-se as mais variadas experiências nas estradas e pistas de Portugal, até ter completado o primeiro campeonato em 2011, mais concretamente o Campeonato Nacional de Turismos e GTs em Seat Leon Supercopa, no qual se sagrou Vice-Campeão Nacional.

No ano seguinte, participou na Taça Ibérica de Protótipos em Radical SR3, onde alcançou o título de Campeão Ibérico. Em 2013, prosseguiu a carreira nos protótipos, desta vez em Norma M20F, pelo qual garantiu o Vice-Campeonato da Taça de Portugal de Protótipos.

Em 2014 e 2015, Gonçalo Inácio mudou-se para a Fórmula Ford, Single Seater Series, onde conquistou dois Vice-Campeonatos.

Em 2016, voltou a experimentar os ralis, integrando o plantel do Challenge Citroen DS3R1, pelo qual obteve o 4.º lugar, já depois de vencer a última prova do campeonato: o Rali Casinos do Algarve.

No ano seguinte, regressou novamente aos circuitos, agora ao volante de um Caterham 420R, a bordo do qual venceu várias provas antes de conquistar o Vice-Campeonato.

Em 2018 e 2019, Gonçalo Inácio decidiu abrandar, por motivos profissionais e pessoais, e participou apenas em algumas provas, onde obteve resultados de relevo, tendo regressado a tempo inteiro já em 2020 na Kia GT Cup.

Seguem-se novos e ambiciosos desafios para 2021, agora com as cores do nosso mágico Xadrez.