Bruninho é o mais recente reforço do Boavista FC, tendo chegado ao Bessa por cedência do Atlético Mineiro, do Brasil, num empréstimo válido até ao final da época de 2024/25 e que contempla uma opção de compra.
“Estou muito feliz por chegar a Portugal e ao Boavista. É uma oportunidade que já procurava há algum tempo e sinto-me honrado pelo Boavista me ter aberto as portas da Europa. Já percebi que vim para um clube enorme e espero corresponder à altura deste desafio”, começou por referir o jogador de 24 anos.
O médio ofensivo, que está ligado desde 2015 ao clube de Minas Gerais, no qual realizou toda a formação, frisou que o Boavista é “um clube conhecido no Brasil”, assumindo que a sua “magnífica história acabou por ter peso nesta escolha”.
“Já tinha ouvido falar do Boavista há muitos anos, por ser um dos poucos clubes que conseguiu ser campeão nacional em Portugal. Costumam dizer que o clube é mágico, uma palavra especial para mim. É um orgulho imenso poder representar esta instituição”, prosseguiu.
Bruninho, que já soma 182 jogos realizados na carreira, define-se como um “atleta muito dedicado e que luta sempre até ao fim”. “Cumpro bem a parte defensiva e ofensiva a nível tático, mas destaco-me mais no drible, na capacidade de provocar ruturas na área adversária e também na finalização. Da minha parte, podem esperar muita entrega, até porque já me disseram que os boavisteiros são adeptos bastante exigentes. Vou procurar identificar-me o mais rapidamente possível com os valores do clube”, continuou.
Ainda que esteja vinculado ao Atlético Mineiro desde o início da carreira, o jogador representou outros clubes brasileiros a título de empréstimo. Sport, Confiança, Juventude, CRB, Guarani e Ceará foram os emblemas que o médio brasileiro também jogou, mas agora prepara-se para iniciar a primeira experiência fora do Brasil. Bruninho assumiu que deseja “jogar o máximo possível”, ainda que a equipa “seja sempre o mais importante”. “Vou mostrar sempre muita dedicação para ajudar o clube a fazer uma boa temporada”, rematou.