Os Estados Unidos da América de Reggie Cannon defrontaram e venceram (1-0) as Honduras de Alberth Elis na meia-final da Liga das Nações da CONCACAF.
Alberth Elis jogou os 90 minutos, nos quais foi o jogador mais participativo da “Bicolor”, dando muito trabalho à defesa estado-unidense. Já Reggie Cannon entrou aos 78 minutos, e ajudou a sua seleção a chegar à vitória na partida, através de um golo marcado ao minuto 89 por Theoson Siebatcheu.
Com efeito, os Estados Unidos qualificaram-se para a final da Liga das Nações da CONCACAF, onde irão encontrar o México, que venceu a Costa Rica igualmente por 1-0 na outra meia-final. O jogo está agendado para o dia 7 de junho (2h00).
Por sua vez, as Honduras marcarão presença no jogo referente ao 3º e 4º lugar da competição, desta feita contra a Costa Rica no dia 6 de junho (23h30).
Por outro lado, Sebastián Pérez viu do banco de suplentes, no seu regresso às convocatórias da seleção da Colômbia cinco anos depois, “Los Cafeteros” vencerem tranquilamente o Perú por 3-0, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2022.