Cinco jogadores convocados para as Seleções Nacionais

Cinco jogadores da equipa principal do Boavista FC foram chamados às respetivas Seleções Nacionais. Para além do guarda-redes João Gonçalves, convocado pelo selecionador Rui Jorge para a Seleção Nacional Sub-21, o Boavista FC terá mais cinco jogadores a representar os seus países nesta data FIFA.

Kenji Gorré foi chamado pelo Curaçau para o duplo embate de cariz amigável do país sul-americano, frente ao Bahrain e à Nova Zelândia. O encontro contra o primeiro adversário está agendado para o dia 6 de outubro, no Estádio Nacional do Bahrain, enquanto o segundo será realizado no mesmo país, embora na ilha de Muharraq, no dia 9 de outubro.

Por sua vez, Alireza Biranvand voltou a ser convocado para a seleção do Irão, para disputar duas partidas de qualificação para o Campeonato do Mundo 2022. O conjunto iraniano defronta os Emirados Árabes Unidos no dia 7 de outubro, na condição de visitante, no Dubai, e de seguida recebe em Teerão a seleção da Coreia do Sul, no dia 12 de outubro.

No continente africano, Marcelo Djaló repetiu a última convocatória, sendo novamente escolhido pelo selecionador da Guiné-Bissau para os próximos desafios internacionais, também relativos às qualificações para o Campeonato do Mundo. Os guineenses vão defrontar por duas vezes a seleção de Marrocos, nos dias 6 e 9 deste mês.

Para fechar as chamadas internacionais dos atletas do Boavista FC, Gaius Makouta repete a última chamada, marcando novamente presença nos eleitos da seleção da República do Congo no duplo embate contra o Togo, alusivo às qualificações do Campeonato do Mundo no continente africano. No dia 8 de outubro, a comitiva congolesa desloca-se a Lomé, capital do Togo, enquanto que quatro dias mais tarde, defronta o mesmo país na condição de visitado, em Brazzaville.