Comunicado do Boavista Futebol Clube

Em resultado de notícias vindas a público referindo a auto-suspensão da equipa de ciclismo Radio Popular-Paredes-Boavista, cabe-nos esclarecer:

1. Por virtude de punições aplicadas aos ex-atletas da equipa, João Benta e Daniel Freitas, resultantes de infrações pelos mesmos cometidas à revelia das orientações que sempre lhes foram transmitidas, deliberou a UCI punir a equipa de ciclismo com a pena de suspensão por 30 dias, estando assim impedida de participar em provas internacionais.

2. Reconhece a UCI a inexistência de qualquer responsabilidade da Direção e Corpo Técnico da Equipa.

3. Não obstante, e no cumprimento do articulado do Regulamento de Disciplina da UCI, mesmo na inexistência de responsabilidade nas práticas delituosas dos atletas, quando ocorram duas situações dentro do espaço temporal de 12 meses, é imperativa a punição com suspensão temporária da equipa.

4. Assim, a equipa não participou na Clássica da Arrábida, nem estará presente na Volta ao Alentejo, únicas provas de categoria internacional que ocorrem no espaço temporal da suspensão (19 de Março a 17 de Abril).

5. Sempre estivemos e estaremos na luta pela verdade desportiva e contra todas as práticas ilícitas que visem tal desiderato.

Artigo anteriorSeis jogadores ao serviço das Seleções Nacionais
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC