Cristiano Fitzgerald prolonga contrato até 2026

Cristiano Fitzgerald prolongou o contrato com o Boavista FC por mais quatro anos, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2025/26. O extremo de 19 anos, que representa o Boavista FC desde 2017, foi um dos destaques da equipa de Sub-19 que se sagrou Campeã Nacional da II Divisão na época passada.

“Estou muito feliz e orgulhoso. Prolongar o contrato com o Boavista é um momento incrível. Estou aqui há muitos anos, desde os sub-15, e parece um sonho ter a oportunidade de representar um clube tão grande como este. Esta renovação mostra a confiança que depositaram em mim e quero agradecer muito a toda a estrutura e ao presidente por esta oportunidade. Significa muito para mim e tenho o objetivo de evoluir ainda mais nesta casa”, referiu o jovem jogador.

Cristiano Fitzgerald, que integrou os trabalhos de Petit desde o início da temporada, frisa agora o objetivo futuro: “Tenho a ambição de um dia poder jogar oficialmente na equipa principal do Boavista, assim como jogar numa liga tão reconhecida como a portuguesa. Tenho a noção de que é preciso trabalhar muito para chegar a esse nível e dar o melhor de mim todos os dias para evoluir como jogador e ter o máximo de minutos que conseguir.”

O jovem irlandês assume que seria “especial se fosse no Bessa com a presença dos boavisteiros”. “Desde que cheguei ao Boavista, para representar os sub-15, fui muitas vezes apanha-bolas e estava presente em todos os jogos, logo sempre tive o sonho de um dia estar ali a representar a camisola axadrezada”, prosseguiu.

Cristiano Fitzgerald destacou ainda a “importância do clube apostar na formação” e fez questão de deixar uma mensagem aos mais novos que representam o Clube. “Quero-lhes dizer para acreditarem sempre, porque nada é impossível e quem trabalha e se dedica muito tem mais possibilidades de um dia chegar a outro patamar. É importante ter jogadores da formação no grupo, porque crescemos aqui e sabemos exatamente o que é o significado de representar este grande clube.”, rematou.