Declaração do Presidente do Boavista Futebol Clube

Caros Boavisteiros,

É com enorme honra e sentido de responsabilidade que formalizamos a 24 de janeiro de 2025, a tomada de posse dos órgãos sociais do Boavista Futebol Clube para o triénio 2025-2027.

Agradeço a presença de todos nesta cerimónia, saúdo a participação do nosso Presidente Honorário, Major Valentim Loureiro, como também cumprimento as Federações e Associações desportivas, os representantes autárquicos das freguesias e dos concelhos da área metropolitana do Porto, bem como todos os associados e amigos do Boavista FC que nos acompanharam neste primeiro dia desta caminhada. O cuidado que tiveram em testemunhar esta tomada de posse, interpreto como um sinal de proximidade e desejo que a mesma promova a união que pretendemos converter num apoio integral ao Clube.

Este momento marca o início de um novo ciclo, sustentado no nosso compromisso com o projecto “um Boavista, para Todos”. Um Boavista, porque há só um Boavista, unido, perseguindo objectivos comuns. Para todos, porque todos estão incluídos nesta visão. A visão de um Clube que abraça a diversidade, que valoriza as suas raízes, que olha de frente o futuro, que seja um activo mobilizador na cidade, que promove o desporto, a cultura e a solidariedade, consolidando a nossa identidade, a nossa marca, como um símbolo de união e excelência.

Assumimos hoje, com convicção e determinação, a responsabilidade de liderar o Boavista Futebol Clube, com um projeto de compromisso sólido e inclusivo para um Boavista respeitado e preparado para os desafios do futuro, que seja verdadeiramente para todos.

A equipa que agora inicia funções e me acompanha desde o primeiro momento, reconhece o passado, valoriza o presente e através do projeto, perspetiva o melhor para o futuro. Quando olhamos para o mandato que se apresenta, vemos desde o sopé da montanha um desafio árduo para ultrapassar, mas acreditamos na nossa capacidade em superar esse caminho, que pretendemos trilhar com todos, descansando quando necessário, para logo o retomar até ao topo.

Os Boavisteiros devem voltar ao Estádio do Bessa Séc. XXI, a sua casa, o local onde se sentem bem, sejam associados, adeptos ou simpatizantes, para que convivam e vivam diariamente o Boavista Futebol Clube. Este é um compromisso coletivo, que envolve todos os que estão abertos a aproximar-se, como o Clube se pretende aproximar reciprocamente. Acreditamos que, com este espírito de unidade, vamos continuar a construir um Boavista capaz de inspirar orgulho na nossa sociedade.

Na qualidade de Presidente do Boavista Futebol Clube, agradeço em nome de toda a Direção a confiança depositada pelos associados neste mandato, que é naturalmente o desafio das nossas vidas, alicerçado na motivação de entregar no futuro um Clube melhor.

Juntos, vamos fazer deste triénio um período de valorização, sendo fiéis à história e aos valores que fizeram do Boavista Futebol Clube um emblema de referência nacional e internacional.

Com a colaboração de todos, iremos construir um Boavista, para Todos

Rui Garrido Pereira
Presidente do Boavista Futebol Clube

Artigo anteriorResultados do futebol de formação do Boavista FC
Próximo artigoBoletim Clínico | SC Braga x Boavista FC