

A Esgrima do Boavista Futebol Clube esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Juniores, disputado nos dias 29 e 30 de março, no Pavilhão de Santa Eufémia, em Leiria.
No primeiro dia de competição, os atletas axadrezados demonstraram o seu talento na prova individual de Sabre, alcançando excelentes resultados. Nino Roche sagrou-se Vice-Campeão Nacional, enquanto Guilherme Botelho conquistou um lugar no pódio ao terminar na terceira posição. Matias Moreira (5.º), Gonçalo Monteiro (6.º), Afonso Seixas (9.º) e Raul Pereira (13.º) dignificaram também o nosso emblema com prestações muito meritórias.
O segundo dia trouxe ainda mais motivos de celebração, com a equipa do Boavista FC a sagrar-se Campeã Nacional de Juniores por Equipas e, simultaneamente, a conquistar também o título de Vice-Campeã Nacional. Um feito que prova a qualidade indiscutível deste grupo de atletas.


Declarações do Diretor
Para Nuno Moreira, Diretor da secção de Esgrima do Boavista FC, estes resultados reforçam o crescimento e afirmação do clube na modalidade:
“Este resultado vem afirmar o excelente trabalho feito pelos nossos atletas e equipa técnica, bem como demonstrar que somos cada vez mais uma referência nacional na Esgrima”.
Com uma determinação inabalável e um espírito de equipa que nos define, o Boavista FC continua a justificar a aposta na modalidade e a consolidar-se como um dos grandes nomes da Esgrima em Portugal.
Parabéns a todos, Panteras!