Esgrima | Sucesso no Campeonato Nacional e em San Sebastián

Esgrima | Sucesso no Campeonato Nacional e em San Sebastián

A Esgrima do Boavista Futebol Clube esteve em grande plano este fim de semana, com prestações de destaque em duas frentes de competição — uma a nível nacional, em Mafra, e outra internacional, em San Sebastián.

No Campeonato Nacional, os nossos iniciados mostraram o seu talento e garra, com Guilherme Botelho a sagrar-se Campeão Nacional. Duarte Gomes e Ava Kuo conquistaram ambos um sólido 6.º lugar, enquanto Francisca Koehler terminou num honroso 8.º lugar.

Também nas equipas femininas houve motivos para celebrar: Bruna Carvalho, Ava Kuo e Francisca Koehler juntaram forças e alcançaram o título de vice-campeãs nacionais, reforçando o excelente momento da modalidade. Nos veteranos, Nuno Moreira e Fernando Araújo subiram ao pódio com dois 3.ºs lugares, num sinal claro da experiência e competitividade que continuam a marcar presença no clube.

Esgrima | Sucesso no Campeonato Nacional e em San Sebastián

Além-fronteiras, em San Sebastián, Espanha, Matias Moreira e Tomás Branco representaram o Boavista FC e Portugal numa prova do ranking espanhol, enfrentando um nível competitivo elevadíssimo. Matias terminou na 58.ª posição e Tomás na 68.ª, resultados interessantes para a exigência da competição, que demonstram o valor dos nossos atletas e o empenho dos nossos panteras mesmo nos maiores palcos.

Esgrima | Sucesso no Campeonato Nacional e em San Sebastián

O Boavista continua assim a afirmar-se como uma referência na esgrima, tanto no panorama nacional como internacional. Parabéns a todos os que contribuíram para este fim de semana de conquistas.

Artigo anteriorArouca | Esgotada a primeira remessa de bilhetes
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC