Football Science Institute reforça parceria com o Boavista FC

O Boavista FC deu seguimento à parceria assinada com a Football Science Institute (FSI), válida até junho de 2023, num projeto que tem o apoio de Vítor Murta, presidente do Boavista FC, e que contou, esta terça-feira, com a presença no Estádio do Bessa Séc. XXI de Fary Faye, Diretor Desportivo do Boavista FC, Miguel Cid, responsável pelo Boavista LAB, e Bernardo Requena, Diretor da FSI.

A FSI é uma das principais referências a nível mundial no que respeita ao conhecimento científico aplicado ao desempenho dos jogadores e ao sucesso desportivo das equipas. A FSI representa, apoia e enfatiza a importância da ciência no desporto, sempre na procura constante de estudos científicos aplicados ao futebol.

Através deste projeto, assente, sobretudo, na partilha e troca de conhecimento, o Boavista FC pretende dar continuidade ao desenvolvimento e promoção das Ciências do Desporto, bem como ao crescimento sustentado do Boavista LAB, uma ferramenta essencial ao desenvolvimento de atletas e que é transversal ao Clube, uma vez que abrange desde a equipa principal de futebol, passando pelos escalões de formação e prosseguindo nas mais diversas modalidades.

O FSI trabalha com federações e clubes de renome internacional, como são os casos do Valência, Bétis, Basileia, Club América, Colo Colo ou Dínamo Zagreb.

Artigo anteriorComunicado da Boavista FC, Futebol SAD
Próximo artigoVenda de bilhetes para o FC Vizela x Boavista FC