Football Science Institute reforça parceria com o Boavista FC

O Boavista FC deu seguimento à parceria assinada com a Football Science Institute (FSI), válida até junho de 2023, num projeto que tem o apoio de Vítor Murta, presidente do Boavista FC, e que contou, esta terça-feira, com a presença no Estádio do Bessa Séc. XXI de Fary Faye, Diretor Desportivo do Boavista FC, Miguel Cid, responsável pelo Boavista LAB, e Bernardo Requena, Diretor da FSI.

A FSI é uma das principais referências a nível mundial no que respeita ao conhecimento científico aplicado ao desempenho dos jogadores e ao sucesso desportivo das equipas. A FSI representa, apoia e enfatiza a importância da ciência no desporto, sempre na procura constante de estudos científicos aplicados ao futebol.

Através deste projeto, assente, sobretudo, na partilha e troca de conhecimento, o Boavista FC pretende dar continuidade ao desenvolvimento e promoção das Ciências do Desporto, bem como ao crescimento sustentado do Boavista LAB, uma ferramenta essencial ao desenvolvimento de atletas e que é transversal ao Clube, uma vez que abrange desde a equipa principal de futebol, passando pelos escalões de formação e prosseguindo nas mais diversas modalidades.

O FSI trabalha com federações e clubes de renome internacional, como são os casos do Valência, Bétis, Basileia, Club América, Colo Colo ou Dínamo Zagreb.