O Boavista FC inicia a sua participação na Liga BPI, amanhã, às 15h00, no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL), onde defrontará o Condeixa ACD.
A nossa equipa está assim de regresso à 1.ª Divisão Nacional, o seu lugar natural, onde já se sagrou Campeão Nacional em 11 épocas.
Mantendo a aposta na base do plantel da época passada, num misto de juventude e experiência, destacam-se as permanências da capitã Paula Cristina, figura do futebol feminino nacional e Rita Lima.
As caras novas são cinco, todas elas oriundas dos Estados Unidos, a defesa Michaela Mouse (ex-Logan Lightning FC), as centro-campistas Arden Holden (ex-BIIK Kazygurt), Emily Sands (ex-University of Pennsylvania) e Joanna Seca (ex-Drexel Dragons) e a avançada Brenna Lovera (ex-IBV Futbol ClubNorthwestern).
A equipa será orientada por Francisco Barros, que está “consciente das dificuldades que teremos pela frente, num Campeonato cada vez mais competitivo e com investimentos avultados por parte de outros Clubes, mas onde tudo será feito para honrarmos os pergaminhos do maior clube nacional de futebol feminino! O objectivo passa por garantir a manutenção o mais rapidamente possível.”
A capitã de equipa Paula Cristina, está “ansiosa pelo inicio de mais uma época de xadrez ao peito e ao mesmo tempo confiante nas capacidades da equipa, apesar de extremamente jovem, mas com qualidade, para alcançar os objectivos, que passam pela manutenção, o mais rapidamente possível.”