Ibrahima Camara: “Sou mais um para ajudar”

Ibrahima Camara é o nono reforço do Boavista FC para a época de 2022/23. O médio guineense, de 23 anos, diz que chega um dos “maiores clubes em Portugal” e que se sente “honrado” por passar a pertencer à família axadrezada.

SENTIMENTO: “Ter a oportunidade de representar o Boavista FC, uma instituição com tanta história, é uma sensação especial e um passo muito importante na minha carreira. É um orgulho poder vestir a camisola de um dos maiores clubes em Portugal.”

ADEPTOS: “Estive a assistir ao jogo com o Benfica e, apesar do mau resultado, o ambiente no Estádio do Bessa foi espetacular. Os nossos adeptos foram incansáveis no apoio à equipa e isso é muito importante, sobretudo nos momentos mais difíceis. Senti a energia que eles passam para dentro do campo e percebi que existe uma grande sintonia entre a equipa e os adeptos. Estou ansioso por começar a integrar-me no dia a dia do clube.”

MÍSTICA: “O Boavista é um clube diferente, tem uma mística especial e ainda esta semana falei disso com o meu agente. Expliquei-lhe que tinha mesmo de vir para o Boavista, pois é um clube que já foi campeão nacional, já jogou a Liga dos Campeões e que tem uma história única. Sinto-me honrado por pertencer a esta família e agora sou mais um para ajudar”.

PROMESSA: “Os adeptos podem esperar sempre o máximo de mim, dentro e fora de campo, pois faz parte da minha essência defender as cores do clube que represento. Tenho o desejo de ajudar o clube a continuar a crescer e tenho a sensação de que vai correr tudo bem, até porque fui muito bem recebido por todos.”

CARACTERÍSTICAS: “Não tenho medo de assumir o jogo e, como disse, sou mais um para ajudar. Assisti a vários jogos do Boavista FC para perceber a forma como a equipa joga e tenho a certeza de que me vou adaptar rapidamente. Vamos ajudar-nos mutuamente para continuarmos todos a crescer e o mister Petit, que também foi médio, terá um papel importante no meu crescimento.”