

O Tribunal aceitou o pedido de recuperação de insolvência do Boavista Futebol Clube, rejeitando todas as impugnações que haviam sido apresentadas.
O Boavista FC recorreu a uma ferramenta jurídica com o objetivo de reorganizar a sua situação financeira.
Esta decisão foi tomada com sentido de dever, para defender o Boavista FC e garantir a honra da sua história e dos seus associados.
O esforço significativo dos últimos meses, na preparação de um plano de recuperação, pode agora ser transformado em ações concretas que assegurem os interesses do Clube e dos seus credores.
O contexto desportivo e financeiro do Clube é do conhecimento público. É nossa intenção manter o diálogo com os credores de forma séria e construtiva, criando condições para encontrar soluções, atrair novos parceiros e investidores para o projeto do Boavista FC.
Hoje vivemos um momento relevante na história do Boavista Futebol Clube. Iniciámos uma nova fase com responsabilidade e abertura — um caminho de recuperação estrutural, essencial para assegurarmos a sustentabilidade do nosso Clube.
Esta é uma oportunidade de união para sócios, adeptos, simpatizantes e parceiros, pois este Clube, além da sua missão social, tem uma identidade que deve ser preservada e potenciada.
O êxito desta recuperação será, sem dúvida, um marco na história recente do Boavista Futebol Clube e reforçará os alicerces de um projeto desportivo e institucional mais forte e sustentável.
Contamos com o apoio de todos os Boavisteiros para atingirmos o nosso propósito:
Salvar o Boavista Futebol Clube.
A Direção do
Boavista Futebol Clube