Internacionais em destaque nas Seleções Nacionais

Os sete jogadores do Boavista FC convocados para os mais recentes jogos internacionais estiveram em destaque nas Seleções Nacionais, tendo todos merecido a confiança dos respetivos selecionadores e somado minutos de competição ao serviço dos seus países antes de regressaram a Portugal.

Alberth Elis foi totalista dos dois encontros realizados pela seleção das Honduras em solo europeu. O primeiro foi contra a Bielorrússia, em Zhodino, no dia 24 de março, e terminou empatado (1-1), sendo que o segundo, quatro dias depois, resultou numa derrota (1-2), em Salónica, frente à seleção da Grécia. Jorge Benguche também foi utilizado, mas apenas no primeiro encontro.

Por sua vez, Jackson Porozo somou a segunda internacionalização pela seleção principal do Equador no triunfo (2-1) sobre a Bolívia. O defesa-central, de 20 anos, participou nos últimos minutos de um encontro particular que se realizou na cidade de Guayaquil.

Reggie Cannon também esteve em excelente plano na digressão europeia dos EUA, alinhando de início, e durante os 90 minutos, na goleada (4-1) dos norte-americanos sobre a Jamaica, num encontro particular disputado no Estádio Wiener Neustadt, na Áustria.

No continente africano, Show esteve em destaque pela seleção de Angola, marcando um golo na vitória (2-0) dos Palancas Negras ao Gabão. O encontro da última segunda-feira serviu de despedida da qualificação para a CAN’2021, uma vez que, no dia 25 de março, Angola tinha desperdiçado a possibilidade de apuramento com uma derrota (0-1) na Gâmbia, numa partida em que Show alinhou igualmente de início.

Melhor sorte teve Chidozie Awaziem, que ajudou a Nigéria a carimbar o passaporte para a fase final da CAN’2021. O defesa participou no triunfo (1-0) garantido no Benim, a 27 de março, que selou em definitivo o apuramento da Nigéria para a maior prova internacional do continente africano.

Nas seleções mais jovens, o único representante boavisteiro foi Jesús Gómez, que participou em dois jogos particulares da equipa de sub-20 do México, ambos contra a Guatemala, na Cidade do México. O defesa-central foi titular nas duas partidas, que terminaram com um empate (1-1) e um triunfo (3-1) da seleção mexicana.