João Barros, avançado de 18 anos que esta temporada esteve ao serviço da equipa de sub19, assinou o primeiro contrato profissional com o Boavista FC, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2025/26.
O jovem avançado representa os axadrezados desde 2018, tendo passado por todos os escalões de formação do Clube, sendo que, em 2023/24, marcou 10 golos e fez três assistências nos 33 jogos realizados no Campeonato Nacional da I Divisão.
“Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade e quero agradecer às pessoas do Boavista por tudo o que têm feito por mim. É um clube especial, feito de gente especial, e estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional”, começou por afirmar João Barros, que na próxima temporada ainda poderá jogar pela equipa de sub19 do Boavista FC.
“Estou aqui há muitos anos, comecei pela equipa de sub13 e, logo na minha primeira época, tive a oportunidade de ser campeão pelo Boavista. Foi muito importante ter começado logo com um título. Depois, tive a sorte de ter sido sempre aposta de todos os treinadores e fiz todo o percurso de formação, passando pelos sub15, sub17 e sub19”, prosseguiu.
João Barros considera que, do ponto de vista individual, a época “correu muito bem”, detalhando os principais argumentos que o levaram a marcar 10 golos esta temporada. “Sou um avançado muito rápido, muito agressivo, com raça, que gosta de jogar a partir da esquerda ou como ponta-de-lança”, explicou.
O avançado elogiou ainda toda a estrutura do Clube e revelou que “as pessoas que trabalham na formação passam diariamente aos jogadores o que é ser Boavista”, falando depois de uma “grande família, com muita união, garra e luta” e também da aposta do Boavista FC nos jogadores mais jovens.
“Quando estamos na formação, olhamos para cima e percebemos que, com qualidade e muito trabalho, temos as portas abertas. O Boavista é o clube em Portugal que mais aposta na formação e basta ver os jogadores que, nos últimos anos, subiram ao plantel principal, quase todos com grande sucesso. Isso, para nós, que estamos na formação, é uma enorme inspiração. Todos trabalhamos para chegar lá um dia”, rematou João Barros.