Joel Silva prolonga contrato até 2026

Joel Silva prolongou o contrato com o Boavista FC por mais quatro anos, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2025/26. O médio de 19 anos, que representa o Boavista FC desde 2019, já se estreou na equipa principal, depois de ter sido um dos destaques da equipa de Sub-19 que se sagrou Campeã Nacional da II Divisão na época passada.

“Estou muito feliz e orgulhoso. É um momento importante para mim e aproveito para agradecer a toda a estrutura e ao Presidente pelo apoio que me têm dado aos longo dos últimos anos. Estou a ter a oportunidade de representar este grande Clube ao mais alto nível e vou aproveitar ao máximo para continuar a crescer e ajudar o Boavista FC a cumprir os seus objetivos”, referiu o jovem jogador.

Joel Silva, que já foi utilizado por Petit nos jogos com o SL Benfica e UD Vilafranquense, recorda agora o momento da estreia na equipa principal, que aconteceu a 27 de agosto deste ano. “Nesse dia, e apesar do resultado ter sido negativo, senti uma felicidade imensa. Parecia que estava a viver um sonho… E o facto de ter sido no Estádio do Bessa tornou o momento ainda mais especial. Voltei a ter a oportunidade de jogar no último fim de semana, desta vez com uma vitória, e foi ainda melhor. Agora é continuar a trabalhar para ir evoluindo o meu jogo”, prosseguiu.

O médio assume que tem o objetivo de “jogar o maior número de minutos” ao longo desta temporada, ainda que destaque a “grande aprendizagem” que tem tido no dia a dia. “Sinto que estou a evoluir o meu jogo com o treino e imagino-me a jogar muitos anos no Boavista FC. É esse o meu objetivo”.

Joel Silva elogiou ainda “a forma como o Boavista FC está a apostar nos jovens da formação” e fez questão de deixar uma mensagem aos mais novos que representam o Clube. “Digo-lhes para nunca desistirem, até porque estamos num Clube que olha a sério para a formação. Se eles acreditarem e trabalharem sempre no máximo poderão ver os seus sonhos concretizados, tal como está a acontecer comigo”, rematou.