Joel Silva prolongou o contrato com o Boavista FC por mais três anos, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2026/27. O médio de 21 anos, formado no Boavista FC, completou a segunda época na equipa principal, tendo totalizado até ao momento um total de 24 jogos.
“Sinto uma alegria imensa com esta renovação e estou muito orgulhoso por saber que o clube conta comigo. Isto dá-me ainda mais confiança para continuar o meu processo de crescimento”, começou por referir o jovem jogador.
“Já estou cá há vários anos e quero agradecer ao Boavista por me ter ajudado a chegar a este nível. Não conseguia alcançar este sonho sem a ajuda de todos os que me acompanharam neste percurso. É um clube com muita mística, sempre me transmitiram estes valores na formação e, graças a isso, tornei-me um jogador com muita garra e alma”, prosseguiu.
O médio, que foi decisivo frente ao FC Vizela, ao marcar o primeiro golo axadrezado nessa partida, assumiu que sentiu uma “alegria inexplicável” e que ainda “não encontra as palavras certas” para descrever aquele momento. “Acabámos bem a época e no lugar que merecemos: a Primeira Liga. Todos merecemos aquele final épico e agora é continuar a trabalhar para fazer melhor na próxima temporada”, afirmou Joel Silva, que se estreou a titular pelo Boavista na penúltima jornada do campeonato, no Estádio do Dragão.
“Não estava nervoso, estava tranquilo antes desse jogo. Mas foi um momento inesquecível na minha carreira e que já procurava há muito. Infelizmente perdemos essa partida no último minuto, mas penso que fiz uma boa exibição”, adiantou.
Relativamente à próxima época, Joel Silva promete “dar o máximo” com o objetivo de ter uma “presença mais assídua na equipa”. “Sinto-me preparado para dar o passo seguinte e afirmar-me em definitivo no Boavista. Vou dar o máximo em cada jogo e em cada treino para cumprir os meus objetivos e os da equipa”, continuou.
Joel Silva deixou ainda uma mensagem aos jogadores da formação, aconselhando-os a “nunca pararem de acreditar”. “Digo-lhes para nunca desistirem e para trabalharem muito, pois tudo vai acontecer no seu tempo. O importante é nunca pararem de lutar pelos vossos sonhos. O Boavista não tem medo de apostar nos jogadores da formação e, se tiverem qualidade e se esforçarem, o clube está cá para ajudar e nos fazer crescer, tal como aconteceu comigo”, concluiu.