Jornada Solidária – Ajude os Bebés de São João antes do jogo com o CS Marítimo

No dia do jogo com o CS Marítimo, agendado para este sábado (4 de dezembro), contribua para a Jornada Solidária do Boavista FC, em parceria com o Lions Clube da Boavista e Leo Clube da Boavista, através de uma recolha de bens em prol do projeto Bebés de São João, numa ação englobada no Boavista Mais Solidário.

Com efeito, estão todos convidados a doar alimentos e objetos que possam ser úteis à causa, tais como enxovais, alcofas ou fraldas, colocando-os depois no Cubo Solidário que estará situado na Praça da Pantera, em frente ao Estádio do Bessa Séc. XXI, entre as 9h00 e as 18h00, ou seja, até ao início da partida com o CS Marítimo.

O projeto Bebés de São João está integrado no Serviço de Humanização do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e nasceu em 2008, no decorrer das comemorações do cinquentenário desta instituição.

Esta causa nobre apoia as mães e os seus bebés no período pré-natal, não só durante o internamento, mas também posteriormente, dando especial foco a famílias com gémeos que sintam dificuldades e a mães adolescentes ou solteiras, contando com o apoio exclusivo de uma equipa de voluntários que tem como objetivo melhorar a vida de várias dezenas de famílias carenciadas.

Esta iniciativa social tem como principal função auxiliar bebés nascidos na instituição, ou bebés que sejam sinalizados pela Unidade de Ação Social, apoiando-os até completarem três anos em caso de necessidade.

Deste modo, o Boavista FC convida toda a comunidade a comparecer na recolha de bens durante o próximo sábado, depositando os objetos ou alimentos no Cubo Solidário. Pode ainda fazer um donativo monetário à instituição, através do seguinte NIB: 0036 0472 99106003198 38.

Vamos ajudar quem mais precisa!