Luana Melo sagrou-se Vice-Campeã Mundial de Kickboxing

O Boavista FC contou com a presença de dois atletas e um treinador da secção de Kickboxing e Muay Thai no Campeonato Mundial de Kickboxing WKF, que se realizou no Cairo (Egito), entre os dias 18 e 24 de outubro, no qual a comitiva portuguesa conquistou 13 medalhas, mais concretamente quatro de Ouro, seis de Prata e três de Bronze.

Luana Melo, atleta do Boavista FC, conquistou a Medalha de Prata de “Low Kick”, sagrando-se Vice-Campeã Mundial da categoria. Luana Melo venceu os combates frente às atletas da Tunísia e da Polónia, a atual campeã da Europa, sendo apenas travada pela atleta do país organizador, o Egito, com o fator casa a ter uma influência decisiva no resultado final.

Por sua vez, João Valente, também atleta do Boavista FC, ficou pelos quartos de final da competição, após sofrer uma lesão no nariz ao fim do terceiro assalto dessa eliminatória, que o impossibilitou de prosseguir na prova.

Já na equipa técnica, Bruno Fernandes, treinador do Boavista FC, integrou a comitiva portuguesa, juntamente com Atílio Coelho (Gladiator Academy), César Moreira e Marco Moreira (Arena de Matosinhos).

O Boavista FC parabeniza todos os atletas portugueses, em especial os seus atletas e respetivo treinador, que dignificaram o país e o prestígio da Instituição, endereçando simultaneamente um agradecimento especial a todos os que tornaram possível a participação do Clube neste Campeonato do Mundo.