Aos 25 anos, Gaius Makouta está a atravessar uma das melhores fases da carreira e, em Vizela, somou mais uma assistência para golo (seis no total da época), depois de já ter sido decisivo na vitória frente ao V. Guimarães. O médio elogia o espírito da equipa, lamenta os pontos perdidos de forma injusta, mas olha para o futuro com confiança: “Contamos com a ajuda dos nossos adeptos para vencer no sábado o Rio Ave”, afirmou.
Futebol de qualidade
“Fizemos um grande jogo com o Vizela, fomos superiores e o resultado foi injusto, tal como já aconteceu em vários momentos ao longo da temporada. Temos apresentado um excelente futebol e merecíamos ter mais pontos no campeonato. Mas não vale a pena ficar a lamentar, isso já faz parte do passado, e agora temos é de olhar para o que se segue. Queremos acabar bem a época e já estamos focados no jogo com o Rio Ave.”
Apoio dos adeptos
“Vamos fazer tudo para vencer no próximo sábado, estamos motivados para voltar a fazer uma grande exibição. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que os adeptos nos têm dado ao longo da temporada e pedir-lhe para nos virem apoiar no jogo com o Rio Ave, porque vamos precisar da ajuda deles para vencer.”
Evolução
“Sinto-me muito feliz no Boavista, o clube deu-me todas as condições para crescer como jogador e penso que tenho aproveitado estes dois anos para evoluir em todos os aspetos do meu jogo. Já tenho mais de 60 partidas realizadas pelo Boavista [67 no total] e essa experiência de jogo, juntamente com o trabalho diário, permitiu-me ser, ao dia de hoje, muito melhor jogador. Subi vários patamares do meu jogo aqui: estou mais forte nos duelos e na leitura de jogo, sendo que também consigo aproveitar melhor os meus pontos fortes. Posso dizer que sou um jogador muito, muito melhor do que era quando cheguei ao Boavista, e tenho de agradecer esta minha evolução a toda a estrutura do clube, treinadores e aos meus colegas de equipa.”
Grupo forte e unido
“Temos um excelente grupo de trabalho, muito forte, unido e de grande qualidade. Como já disse, queremos acabar bem a época e vamos continuar a trabalhar nesse sentido. O objetivo é ganhar o próximo jogo, depois o seguinte, e assim sucessivamente. Queremos acabar o mais acima possível na classificação e é uma pena não termos mais pontos neste momento, porque merecíamos mais, mas, por vezes, faltou-nos uma pontinha de sorte. No entanto, como já referi, agora o que interessa é o jogo com o Rio Ave, que queremos muito vencer para dar uma alegria aos nossos adeptos.”