

O Boavista Futebol Clube manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de João Mexia Alves, Presidente Honorário do Clube e personalidade maior na afirmação e consolidação do Boavista ao longo das últimas décadas.
Durante o seu mandato presidencial, entre 1974 e 1978, João Mexia Alves liderou um período decisivo de modernização estrutural, reforçando a identidade e a ambição do Clube. O seu contributo foi determinante para criar as bases que permitiram ao Boavista Futebol Clube alcançar, posteriormente, alguns dos mais importantes troféus nacionais da sua história.
Mais recentemente, enquanto Presidente do Conselho Geral, manteve intacto o seu reconhecido sentido de responsabilidade, dedicação e integridade, servindo sempre o Boavista Futebol Clube com exemplar elevação institucional e com um profundo compromisso com o presente e o futuro do nosso Clube.
O Boavista FC lamenta a partida de uma figura ímpar do seu percurso desportivo e humano. À família e a todos os amigos, o Clube apresenta as mais sentidas e respeitosas condolências. Em sua memória, a bandeira do Boavista será colocada a meia-haste como sinal de respeito e homenagem.
As cerimónias fúnebres terão início amanhã, a partir das 10h, na Igreja Stella Maris Carmelitas Descalços, na Rua de Gondarém, na freguesia da Foz do Douro. O funeral realizar-se-á na sexta-feira, às 10h30.






