Pérez, Cannon, Elis, Benguché e Chidozie convocados para as respetivas Seleções

Sebastián Pérez mereceu a confiança do selecionador colombiano Reinaldo Rueda pelas exibições realizadas no Boavista FC e tem agora a oportunidade de representar “Los Cafeteros” cinco anos depois da última internacionalização (8 jogos, 1 golos). A Colômbia terá dois embates relativos à qualificação para o Mundial’2022 do Catar, o primeiro diante do Perú (3 de junho), em Lima, e o segundo da Argentina (8 de junho), em Barranquilla.

Reggie Cannon também voltou a ser convocado para representar a Seleção dos Estados Unidos da América, que vai defrontar, a 30 de maio, a Suíça, num encontro de caráter particular.

Por sua vez, Alberth Elis e Jorge Benguché foram chamados pelo selecionador Fabián Coito para integrar a comitiva das Honduras na próxima concentração, que começa no dia 31 de maio e termina no dia 15 de junho. Durante esse período, a dupla de avançados do Boavista FC irá contar com três compromissos internacionais, sendo que dois serão relativos à Liga das Nações da CONCACAF, frente aos Estados Unidos da América (3 de junho) e ao México ou Costa Rica (6 de junho), dependendo de quem se qualifique para a final da prova ou quem disputará o jogo de 3º e 4º lugar. Já a última partida (12 de junho) da seleção hondurenha será de cariz amigável e terá o México como adversário.

Chidozie Awaziem é outro dos habituais internacionais do plantel do Boavista FC que repetirá a presença na convocatória da sua Seleção, sendo opção de Gernot Rohr para as duas partidas amigáveis da seleção da Nigéria, que serão disputadas na Áustria. A primeira será contra os Camarões (4 de junho) e a seguinte ainda com um adversário por definir (8 de junho).