Quatro jogadores dos Sub-19 assinam contrato profissional com o Boavista FC

Márcio Oliveira, Tomás Maçães, Afonso Sambú e Leonardo Ferreira

Afonso Sambú, Márcio Oliveira, Leonardo Ferreira e Tomás Maçães, que integram o plantel de Sub-19, assinaram o primeiro contrato profissional com o Boavista FC, sendo que os três primeiros ficarão ligados ao clube durante as próximas três épocas desportivas, enquanto Tomás Maçães assinou até ao final da temporada de 2025/26.

Afonso Sambú, avançado de 16 anos, que chegou ao Boavista FC na última época, tendo marcado um total de 21 golos entre os escalões de sub-18, sub-17 e sub-16, assumiu estar “muito orgulhoso” por ver o seu “trabalho recompensado”. “O clube está a depositar confiança em mim, a responsabilidade aumenta e vou trabalhar ainda mais para cumprir os objetivos”, afirmou o jogador, que integrou a convocatória da equipa principal no último jogo realizado em Famalicão.

Márcio Oliveira, por sua vez, diz sentir-se “muito feliz por assinar com o clube” que representa há 11 anos. “É um orgulho enorme representar o clube em que cresci e que sempre me apoiou. Não há palavras para descrever a sensação de vestir estas cores”, explicou o defesa central, de 17 anos, que na época transata realizou 36 jogos, divididos entre os escalões de sub-19 e sub-17.

Leonardo Ferreira, que também atua a defesa central, sente um “orgulho enorme” por este “momento importante”, mas frisa que quer “continuar a dar o melhor”. O jogador de 17 anos, que está a cumprir a segunda época ao serviço dos axadrezados, marcou cinco golos nos 33 jogos realizados, em 2023/24, ao serviço da equipa de sub-17. “Mal posso esperar para chegar ao dia em que me possa estrear no Estádio do Bessa”, prosseguiu.

Tomás Maçães, guarda-redes de 17 anos, que faz parte da formação do Boavista FC desde o escalão de sub-11, assumiu que “assinar pelo clube do coração é um sonho tornado realidade”. “Sinto que me enquadro na imagem de um jogador à Boavista e agora vou trabalhar ao máximo para concretizar o próximo sonho, que é estrear-me no Bessa juntos dos nossos adeptos”, concluiu o guardião que, na época passada, completou 33 partidas entre os escalões de sub-18, sub-17 e sub-16.

Artigo anteriorGonçalo Rodrigues convocado para a Seleção Nacional Sub-15
Próximo artigoAgenda do futebol de formação do Boavista FC