Robert Bozenik, Bruno Onyemaechi, Chidozie Awaziem, Gaius Makouta e Tomé Sousa são os cinco jogadores do Boavista que estão convocados para representar as respetivas seleções nacionais nos próximos compromissos internacionais.
Robert Bozenik foi novamente chamado para representar a seleção da Eslováquia no duplo compromisso internacional que se avizinha, frente a Áustria (23 de março) e Noruega (26 de março), que servirão de preparação para o Euro’2024, competição na qual o conjunto eslovaco estará presente.
Já no continente africano, chegou novamente ao Bessa convocatória em dose dupla para a seleção nigeriana. Bruno Onyemaechi e Chidozie fazem parte das escolhas da Nigéria para os jogos de cariz amigável frente ao Gana (22 de março) e Mali (26 de março), ambos disputados em território marroquino (Marraquexe).
Por sua vez, Gaius Makouta está presente nos convocados da seleção da República do Congo, que terá uma partida de preparação em França frente ao Gabão, agendada para o dia 25 de março.
Após se ter estreado pelos escalões de sub-16 e sub-18, Tomé Sousa deu mais um passo em frente e, aos 17 anos, é novidade na convocatória da Seleção Nacional Sub-20. O guardião formado no Boavista faz parte dos eleitos do selecionador Oceano Cruz para o duplo compromisso internacional da equipa das quinas. O primeiro jogo será realizado no dia 21 de março, frente à Chéquia, a contar para a Liga de Elite Sub-20, sendo que no dia 26 de março o conjunto luso jogará um particular frente à Dinamarca.