Rodrigo Abascal cumpriu, no último fim de semana, o 100º jogo com a camisola do Boavista FC, um registo histórico que enche de “orgulho” um dos atuais capitães de equipa.
“É sempre uma marca importante, mas ainda se torna mais especial por ser num clube tão grande como o Boavista. Sinto um enorme orgulho de pertencer a esta família axadrezada, que me recebeu de braços abertos e me fez sentir em casa desde o primeiro dia”, começou por referir o defesa-central.
Rodrigo Abascal diz que falar do Boavista é falar de “família, raça, orgulho e mística”, num sentimento que “encaixa na perfeição” na sua forma de ser. “Sinto-me representado nos valores do clube e sei que os adeptos também valorizam a minha forma de ser e de estar. Em campo, dou sempre tudo por este símbolo, tal como os meus companheiros. Damos sempre tudo pelo Boavista e, sobretudo, pelos nossos adeptos, que estão connosco em todos os momentos”, prosseguiu.
“Temos adeptos especiais, exigentes e apaixonados pelo Boavista. Eles são a maior força deste clube que aprendi a amar. Não estivemos à altura no último jogo, ficamos tristes com a derrota, por mais que saibamos que o mais importante para nós é o campeonato, mas agora já estamos focados no jogo com o Moreirense, em que queremos dar uma boa resposta”, explicou.
“Tenho a certeza de que, no sábado, os adeptos vão estar connosco até ao último segundo. Sabemos que eles vão estar em força no Bessa a apoiar-nos e a lutar ao nosso lado na procura de um resultado positivo. Temos um grupo muito unido, trabalhador e focado, e tenho a certeza de que todos juntos vamos conseguir os nossos objetivos”, concluiu o defesa uruguaio.