Os compromissos internacionais dos jogadores do Boavista FC terminaram esta quarta-feira, com destaque para a estreia de Yanis Hamache na seleção principal da Argélia, juntando-se a Reggie Cannon, Vukotic, Makouta, Kenji Gorré e De Santis, que somaram todos internacionalizações pelas suas seleções.
Hamache não faltou à chamada e estreou-se pela seleção principal da Argélia no encontro de preparação frente ao Irão, contribuindo para o triunfo (2-1) do seu país ao entrar na partida quando ainda estava empatada. Os argelinos defrontaram e venceram ainda o Uganda (2-0) e a Tanzânia (2-0) nas outras duas partidas, iniciando da melhor forma o arranque da fase de qualificação da CAN’2023.
Por sua vez, Jeriel De Santis esteve em ação no famoso Torneio Maurice Revello e foi uma das peças fundamentais da seleção Sub-21 da Venezuela, que foi apenas derrotada (2-1) na final pela França, organizadora do torneio. O avançado foi totalista nesse encontro, tendo realizado a assistência para o golo do seu país.
Reggie Cannon também esteve em destaque pela sua seleção, sendo titular em três dos quatro jogos disputados pelos Estados Unidos da América, dois deles relativos à Liga das Nações CONCACAF. O defesa esteve presente nas vitórias sobre Marrocos (3-0), com uma assistência para golo, sobre o Grenada (5-0) e ainda no empate diante (1-1) de El Salvador, com 90 minutos realizados em todos estes jogos. O conjunto norte-americano empatou ainda frente ao Uruguai (0-0) no encontro restante, com Cannon como suplente não utilizado.
No continente europeu, Ilija Vukotic esteve presente num dos jogos do Montenegro alusivos à Liga das Nações, tendo-se estreado como titular pela sua seleção na derrota (2-0) frente à Finlândia.
Por fim, referência para Makouta, que representou o Congo nas partidas de qualificação para a CAN’2023, tendo jogado os 90 minutos da derrota (4-0) frente ao Mali, enquanto que no duelo seguinte, frente à Gâmbia, foi suplente não utilizado.