Seis jogadores em ação na paragem internacional

Tiago Morais, Robert Bozenik, Bruno Onyemaechi, Chidozie Awaziem, Gaius Makouta e Tomé Sousa são os seis jogadores do Boavista que estão convocados para representar as respetivas seleções nacionais nos próximos compromissos internacionais.

Tiago Morais foi novamente convocado para a Seleção Nacional Sub-21 e será opção para o único encontro da equipa das quinas nesta paragem internacional, que será frente à Grécia, na condição de visitante (20 de novembro). O conjunto português lidera de forma destacada o grupo de qualificação para o Euro’2025, seguindo-se mais uma partida em que poderá dilatar a vantagem na classificação.

Robert Bozenik também volta a fazer parte das escolhas da seleção eslovaca para os dois últimos jogos de qualificação para o Euro’2024. A Eslováquia está muito próxima de se qualificar para a competição – basta-lhe somar mais um ponto – e poderá já carimbar o apuramento na receção à Islândia (16 de novembro), sendo que terá ainda mais uma partida frente à Bósnia-Herzegovina (19 de novembro).

Já no continente africano, chegou ao Bessa convocatória em dose dupla na seleção nigeriana. Bruno Onyemaechi e Chidozie fazem novamente parte das escolhas de José Peseiro e estão prontos para iniciar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. A Nigéria terá pela frente o Lesoto (16 de novembro), seguindo-se o Zimbabwe três dias mais tarde.

Por sua vez, Gaius Makouta também se prepara para iniciar a mesma fase de qualificação para o Mundial, tendo sido convocado para a seleção da República do Congo, que contará com dois desafios fora de portas, frente à Zâmbia (17 de novembro) e Eritreia (20 de novembro).

Por fim, nas seleções jovens, assinala-se a convocatória de Tomé Sousa para a Seleção Nacional Sub-18. O guardião foi chamado para representar a equipa das quinas no torneio San Pedro del Pinatar, em Espanha, no qual irá jogar frente à Coreia do Sul (15 de novembro), a Chéquia (18 de novembro) e a Alemanha (20 de novembro).

Artigo anteriorAgenda do futebol de formação do Boavista FC
Próximo artigoAção de Formação – Juramento pela Ética no Desporto