Taekwondo | Espírito marcial e dedicação na conquista do primeiro cinturão negro

Mariana Ferreira conquista cinturão negro e faz história no Taekwondo do Boavista FC

O Boavista Futebol Clube escreveu mais uma página memorável na sua história desportiva, com a primeira graduação de cinturão negro no seu departamento de Taekwondo. A protagonista deste feito é Mariana Ferreira, jovem atleta do escalão Júnior, que conquistou a graduação máxima numa cerimónia realizada nas Caldas de São Jorge.

O feito de Mariana é muito mais do que um título: representa anos de esforço, disciplina e dedicação total à arte marcial coreana. A graduação de cinturão negro, é um momento raro e exigente, reservado a atletas que demonstram não só competência técnica, mas também um profundo espírito marcial.

 

Elsa Mendes, coordenadora do departamento de Taekwondo do Boavista FC, enalteceu a importância do momento:

“Continuamos a fazer História no nosso clube! Primeira graduação de cinturão negro no Boavista FC Taekwondo. Um marco no nosso percurso que muito nos orgulha!”

 

Também o mestre Pedro Póvoa, treinador da modalidade no clube, sublinhou o caminho trilhado por Mariana:

“A Mariana preparou-se bem para o exame de graduação e o espírito marcial esteve sempre presente no seu caminho do Taekwondo que a fez merecer o cinto negro. A Mariana é uma atleta com muita dedicação, empenho e espírito indomável que reflete os valores do Taekwondo na íntegra. Muitos parabéns e obrigada pela confiança no nosso trabalho, Mariana!”

 

A própria Mariana não escondeu a emoção, recordando os primeiros passos na modalidade:

“Foi um sonho de criança tornado realidade. Desde o cinturão branco que esperava por este momento. Foi uma experiência incrível, que marca o início de uma nova fase. Quero agradecer ao meu primeiro treinador, Paulo Vilaça, que despertou em mim o gosto pelo Taekwondo, ao meu mestre, Pedro Póvoa, por todo o empenho e dedicação, à equipa Boavista FC Taekwondo, a todos os taekwondistas que me apoiaram, amigos e familiares.”

 

O Departamento de Taekwondo do Boavista FC, continua assim a afirmar-se como uma referência de formação e excelência, evidenciando o trabalho sério dos seus treinadores e o empenho dos atletas que vestem com orgulho a camisola axadrezada. A conquista de Mariana é símbolo desse caminho coletivo que une valores, técnica e paixão.

 

Parabéns Pantera!

Artigo anteriorKaraté | Dojo Axadrezado, onde se vive o Espírito Pantera
Próximo artigoTaekwondo | Formação com Garra, crescimento com Coração e Valor