Tiago Machado prolongou o contrato com o Boavista FC por mais cinco anos, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2027/28. O avançado de 19 anos, que está a cumprir a sexta temporada no Boavista FC, estreou-se no último fim de semana pela equipa principal, depois de ter sido um dos destaques, ao longo do ano, na equipa de Sub-19 na I Divisão Nacional de Juniores.
“Estou extremamente feliz por prolongar o contrato com o Boavista, é a concretização de um sonho. Tem sido uma das semanas mais especiais da minha vida. Estreei-me no Bessa pela equipa principal e agora renovo contrato. Melhor era impossível! Quero agradecer a toda a estrutura pelo que tem feito por mim ao longo deste anos e também ao mister Petit, que me deu a oportunidade de cumprir um sonho. Agora é continuar a trabalhar da mesma forma”, começou por referir o jovem jogador.
Tiago Machado recordou o momento da estreia no passado sábado, descrevendo-o como “um sonho tornado realidade”. “Quando o mister me chamou ao banco, confesso que fiquei um pouco nervoso, mas depois entrei, marcamos o golo e tudo correu bem. Sinto-me realizado por ter tido a possibilidade de jogar pela equipa principal, depois de tantos anos de dedicação ao clube. Foi um sonho tornado realidade e estou muito orgulhoso”, prosseguiu.
O avançado, que marcou 19 golos em 31 jogos esta época ao serviço da equipa de Sub-19, considera este momento como algo “marcante e inesquecível”, ainda que “seja apenas o início”: “Este passo representa muito, mas ainda está muito longe do que eu quero. Para isso, tenho de continuar a trabalhar sempre nos limites para continuar a merecer mais oportunidades no futuro. Ainda tenho um longo caminho a percorrer e estou preparado para continuar a dar tudo pelo Boavista”, afirmou um dos melhores marcadores da I Divisão Nacional de Juniores.
Tiago Machado elogiou ainda a forma como se tem trabalhado na formação do Clube ao longo dos últimos anos. “O Boavista está a crescer e tem trabalhado muito bem na formação. Para além disso, sabemos que temos a porta da equipa principal sempre aberta. Isso dá uma motivação ainda maior para todos fazermos um bom trabalho nos escalões de formação, porque sabemos que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho. Mas, como disse, isto é apenas o primeiro passo na minha carreira de profissional. Não quero ficar por aqui e agora tudo depende do meu trabalho”, rematou.