Yusupha convocado para a CAN’2022

Yusupha Njie foi convocado pelo selecionador Tom Saintfiet para representar a seleção da Gâmbia na Taça das Nações Africanas, a realizar no início do próximo ano.

O torneio organizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), que estava marcado para 2021, foi adiado para 2022 devido à pandemia de Covid-19, e vai decorrer nos Camarões entre os dias 9 de janeiro e 6 de fevereiro.

A Gâmbia está inserida no Grupo F da competição, juntamente com o Mali, a Mauritânia e a Tunísia, sendo que o primeiro encontro dos gambianos está agendado para o dia 12 de janeiro (16h00) frente à Mauritânia.

Seguidamente, no dia 16 de janeiro (13h00), o país de Yusupha defrontará o Mali, enquanto que na última partida do grupo a Gâmbia terá a Tunísia como adversário, com a partida a ser disputada no dia 20 de janeiro (19h00).

Antes do início da 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, a seleção da Gâmbia vai ainda realizar dois encontros de preparação, frente à Argélia e Síria, nos dias 1 e 5 de janeiro, respetivamente, com ambos os duelos a jogarem-se em Doha, no Catar.