Marco Ribeiro assinou o primeiro contrato profissional com o Boavista FC válido até ao final da época de 2026/27. O médio de 17 anos, que representa o Boavista FC desde 2015, já participou em 31 jogos esta temporada ao serviço da equipa de sub-19, somando ainda três golos, um dos quais no jogo do último fim de semana frente ao Anadia.
“Estou muito feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de continuar a servir Boavista. Estou neste grande clube há oito anos e tem sido um sonho representar uma instituição com tanta história. Tendo em conta que ainda estou no primeiro de júnior, esta renovação é muito importante para a minha evolução e confiança, servindo também como uma motivação acrescida para continuar a trabalhar nos limites”, começou por afirmar o jovem jogador.
Marco Ribeiro, que tem sido um dos destaques da equipa de sub-19 ao longo da época, identifica-se como um “jogador com raça e que dá sempre tudo em campo”, tendo ainda abordado os objetivos para o que se segue: “O maior sonho é um dia poder estrear-me pela equipa principal. Sei que tenho de trabalhar muito para lá chegar, mas estou pronto para o desafio. Jogar no Estádio do Bessa não está ao alcance de qualquer um, mas vou dar tudo para o conseguir, até porque espero, um dia, vir a sentir de perto o apoio dos nossos magníficos adeptos”.
O jogador da equipa de sub-19, que já garantiu a permanência na I Divisão Nacional de Juniores, assume que “a época não começou da melhor forma”, mas acrescentou que a “força do grupo acabou por vir ao de cima” e foi capaz de proporcionar “uma segunda metade de temporada bastante positiva”. “A nível individual, consegui sobressair devido à capacidade do nosso coletivo, até porque se a equipa estiver bem todos temos mais possibilidades de mostrar o nosso valor”, acrescentou.
Marco Ribeiro destacou “a aposta que o clube tem vindo a fazer na formação” e elogiou ainda todos os que ajudaram a tornar possível este momento da renovação. “Quero agradecer a confiança que a estrutura do Boavista depositou em mim e prometo dar o máximo para conseguir corresponder às expectativas. Da minha parte, podem contar sempre com todo o empenho para ajudar a minha equipa e o clube”, rematou.